Manuel Neuer faz 30 anos: relembre grandes defesas do goleiro

Manuel Neuer faz 30 anos
Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial de Manuel Neuer

Manuel Neuer é considerado um dos melhores goleiros da atualidade e no dia em que completa 30 anos, o arqueiro do Bayern de Munique e da seleção alemã concedeu uma entrevista ao site da Federação Alemã de Futebol falando sobre o seu futuro. E para comemorar o aniversário de Neuer, o Torcedores.com relembra as grandes defesas do arqueiro do Bayern de Munique e da seleção alemã.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA: GUARDIOLA PEDE NEUER NO MANCHESTER CITY, DIZ JORNAL

Apesar de ter chegado aos 30 anos, Manuel Neuer explicou por que ainda não pensa no final da carreira. “Completar 30 anos não é grande coisa para a minha carreira no futebol. Me sinto bem e em forma. Sei que tenho que cuidar da minha saúde, mas fazer 30 anos não é motivo para pensar no fim da minha carreira”, disse Neuer, que também foi perguntado sobre os próximos dez anos e o que vai fazer quando pendurar as luvas.

“Adoro jogar futebol todos os dias. Gosto de trabalhar duro, treinar, jogar, dos desafios. Enquanto sentir isso não vejo motivos para terminar algo que me faz tão feliz”, prosseguiu. “Há vários cargos que me interessam, treinador, diretor esportivo… É sempre importante encontrar uma tarefa que te complete e desafie. Ir pelo caminho mais fácil nunca foi o suficiente para mim e assim será quando pendurar as minhas chuteiras”, disse o goleiro campeão do mundo em 2014.

O antigo goleiro do Schalke 04 também falou das suas motivações após tantas conquistas – a nível de clube, a maioria dos títulos no currículo de Neuer foram alcançados a serviço do Bayern, exceto a Copa da Alemanha de 2010/2011, a serviço do Schalke 04: tricampeão alemão (2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015), três Copas da Alemanha (em 2010/2011 pelo Schalke 04 e em 2012/2013 e em 2013/2014 com o Bayern), uma Supercopa Alemã (2013/2014), uma Champions League (2012/2013) e uma Supercopa Europeia (2014). Pela Mannschaft, foi campeão europeu sub-21 em 2009 e campeão do mundo pela time principal em 2014.

“O foco agora é a Eurocopa, certo? A nossa geração de jogadores é faminta por sucesso. Somos muito ambiciosos e não perdemos esta ambição ganhando só um troféu. Queremos ganhar a Bundesliga todos os anos. E depois de ganhá-la pela primeira vez, esse sentimento nunca desaparece. O mesmo se aplica na Seleção Alemã. Claro que o nosso objetivo é vencer a Eurocopa, mas também o seria caso tivéssemos ganho em 2012”, disse Manuel Neuer.

Neuer também falou do amistoso contra a Itália desta terça-feira (29) e do fato de nunca ter ganho da azzurra. “É importante terminar estes amistosos internacionais com uma vitória. A Itália é uma equipe que poderemos enfrentar na França neste verão e não seria mau deixar uma boa impressão antes do início do torneio. A Itália é muito forte e se classificaram de forma impressionante. Eles irão nos desafiar, o que é bom”, ponderou. “Joguei contra a Itália duas vezes – um empate em Milão, em 2013, e uma derrota em Varsóvia, em 2012. Com o Bayern, derrotamos a Juventus na Champions League, repetindo o feito de há três anos nas quartas de final da mesma competição. Portanto, não temo tanto a Itália. Estou ansioso por este jogo e espero que consigamos vencer para ganhar ímpeto para a Eurocopa”, concluiu o aniversariante do dia.

Confira abaixo as defesas espetaculares de Manuel Neuer ao longo de sua carreira:

Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial de Manuel Neuer