Mercado da bola 2016: Borges realiza exames e deve ser anunciado pelo América-MG

Foto: Site oficial Ponte Preta

Neste sábado, o América Mineiro acertou os últimos detalhes para fechar a contratação do centroavante Borges, ex-Ponte Preta, que estava sem clube desde quando saiu da equipe de Campinas no final do ano passado. Conforme revela a reportagem do site “Globo Esporte.com”, o atleta se reapresenta no Coelho nesta segunda-feira para fazer exames e assinar contrato.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2016: SPORT RECIFE NEGA PROCURA DO INTER E ACELERA NA RENOVAÇÃO DE DANILO FERNANDES

O primeiro alvo da equipe mineira era o centroavante Roger, do Red Bull, mas os representantes do jogador e do América-MG não entraram em acordo. Com isso, o Coelho recorreu ao plano B e fechou a contratação do centroavante Borges para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

No início do ano, Borges chegou a estar na mira do Vasco da Gama onde foi oferecido ao departamento de futebol vascaíno. Mas o atleta foi descartado pela diretoria e com isso, o América-MG fechou com o jogador.

Borges também chegou a negociar com o Bahia, mas as negociações não evoluíram nos últimos dias junto com o presidente Marcelo Sant’Ana. O centroavante, de 35 anos, chegou a confirmar publicamente que estava próximo de fechar com o Tricolor Baiano e os salários oferecidos não avançaram.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com