Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Arsenal e Real Madrid de olho em meia brasileiro do Napoli

Arsenal e Real Madrid pretendem reforçar o meio campo para a próxima temporada e identificaram o meia brasileiro Jorginho, do Napoli, como alvo no mercado de transferências.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Crédito da foto: Reprodução/Twitter oficial do Napoli

LEIA MAIS:
A CAMINHO DO CHELSEA? ANTONIO CONTE DEIXA SELEÇÃO ITALIANA APÓS EURO 2016, CONFIRMA FEDERAÇÃO ITALIANA

De acordo com João Santos, empresário do jogador, Arsenal e Real Madrid elogiaram o meia de 24 anos após a partida do domingo passado (13) contra o Palermo. “Interesse do Arsenal? É verdade. Também chegaram elogios do Real Madrid. Nada além disso. Mas é bom receber demonstrações de respeito de um dos clubes mais prestigiosos do mundo”, disse João Santos à Radio Kiss, da Itália.

Natural de Imbituba, em Santa Catarina, Jorginho foi para a Itália ainda muito novo e obteve a dupla nacionalidade e passaporte italiano. Iniciou sua carreira no Hellas Verona na temporada 2010/2011 e após ter sido emprestado ao Sambonifacese, retornou a Verona e se firmou como titular. Em 2014, foi contratado pelo Napoli e as boas atuações pelo emblema siciliano podem lhe render uma convocação tanto à Seleção Italiana, quanto à Seleção Brasileira. Todavia, este último cenário não parece ser o foco do jogador.

“Convocação para a Itália? Sei que Antonio Conte tem a sua hierarquia. Vamos ver se Jorginho consegue entrar nela. Não sei a posição dele na cabeça do técnico. Ele está disponível para a Eurocopa e obviamente está esperando por uma chamada”, afirmou o empresário.

“Quanto ao futuro, vamos esperar o fim da temporada. O Jorginho quer vencer o scudetto com o Napoli, ele está entusiasmado com estas nove finais. Quero deixar claro que a sua prioridade é o Napoli”, concluiu.

O Napoli é o segundo colocado da Serie A com 64 pontos, três atrás da líder Juventus. No próximo domingo (20), a equipe de Jorginho recebe o Genoa no San Paolo, pela 30ª rodada do Campeonato Italiano. Já a Vecchia Signora disputará fora de casa o clássico de Turim frente ao Torino.

Crédito da foto: Reprodução/Twitter oficial do Napoli