Torcedores – Notícias Esportivas

Mercado da bola: Götze pode voltar ao Borussia Dortmund

Informações do jornal alemão “Bild” dão conta de que o Borussia Dortmund já articula o retorno do meia-atacante para a próxima temporada, uma vez que o atleta segue “encostado” no Bayern de Munique.

Rogério Lagos
Colaborador do Torcedores.com e palmeirense.

Crédito: Getty Images

LEIA MAIS
PESQUISA COLOCA LAMPARD, PIRLO E GERRARD ENTRE MAIS SUPERVALORIZADOS DA MLS
PARA CONTRATAR MESSI, MANCHESTER CITY TEM GUARDIOLA COMO TRUNFO

Torcedor aurinegro, uma pergunta: você aceitaria Mario Götze de volta ao Borussia Dortmund? Pelo futebol, a resposta deve ser positiva. Mas será a forma como o jogador saiu da equipe a caminho do Bayern de Munique poderá ser esquecido facilmente?

Götze saiu do Borussia Dortmund no meio de 2013 por 37 milhões de euros, (cerca R$ 150 milhões) para jogar no Bayern Munique. No entanto, a transferência aconteceu de forma surpreendente, recheada de declarações polêmicas do jogador em relação aos aurinegros.

Três anos depois, o Borussia Dortmund foca novamente sua atenção a Mario Götze. Outros jogadores como Nuri Sahin e Shinji Kagawa já saíram e retornaram a Dortmund, o que abre um precedente para o retorno do hoje jogador do Bayern de Munique.

“Gosto do Mario e sinto muito pelo que está acontecendo com ele no Bayern, mas, com certeza, não é culpa dele estar nesta situação”, comentou o diretor executivo do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke.

O diretor de mídia do clube aurinegro, Sascha Fligge, no entanto, evitou comentar a situação. “Por princípios, não nos manifestamos sobre boatos envolvendo transferências de jogadores”. resumiu.

Na atual temporada 2015-2016, o autor do gol do título mundial da Alemanha em 2014 atuou apenas 12 vezes, tendo ficado 669 minutos em campo. Ao todo ele soma 104 partidas e 35 gols pelo Bayern de Munique.

Foto: Getty Images