Mercado da bola: Léo Moura é confirmado como reforço do Santa Cruz

Após um pouco mais de um mês de ter acertado com o Metropolitano, onde disputava o Campeonato Catarinense, o lateral-direito Léo Moura tem um novo clube: o Santa Cruz.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Clubes chineses gastaram mais do que ingleses na janela de transferências

Léo Moura deixa o Metropolitano após seis partidas disputadas neste perído de um mês no clube de Blumenau. O acerto foi do ex-camisa 2 do Flamengo com o Santa Cruz foi confirmado nesta sexta-feira (11), pelo clube pernambucano.

Aos 37 anos, Léo Moura passou pelos quatro grandes clubes do futebol carioca, mas foi no Flamengo que o jogador se firmou e virou ídolo, onde permaneceu por dez anos e acumulou recordes um título do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Em 2015, o lateral deixou o Flamengo para se aventurar no futebol norte-americano, mas não obteve sucesso em sua passagem pelos Fort Lauderdale Strikers. Após atuar nos EUA, transferiu-se para a Índia e, desde fevereiro, estava no Metropolitano.