Mercado da bola: Sporting negocia com ex gremista Alan Ruiz

Foto: Divulgação/C.A. Colón

Dois dos principais jornais de Portugal destacam em suas capas as tratativas do meia com o Sporting. Clube português enviou emissário para a Argentina no último final de semana e já negocia valores com o San Lorenzo. Empolgado, Alan Ruiz admitiu até já ter falado com Barcos para colher informações sobre o time lisboeta.

LEIA MAIS

PELÉ FALA SOBRE MORTE DE CRUYFF

Jogando em alto nível pelo Colón, time que garantiu seu empréstimo pela segunda temporada seguida, Alan Ruiz tem grande chance de jogar na Europa pela primeira vez em sua carreira. Aos 22 anos, o meia que pertence ao San Lorenzo já passou por todas as fases de observação do Sporting e agora espera por um acerto financeiro entre os dois clubes para poder embarcar a Portugal no próximo mercado de transferências europeu. Ciente da negociação em curso, o armador declarou ao Jornal Record que “Barcos já o havia falado muito bem do clube”, e lembrou da parceria que fez com o pirata nos tempos de Grêmio.

Como trunfo para assegurar o jogador, o Sporting conta com a boa relação que tem com o San Lorenzo. Legado que foi deixado por negociações passadas com Romagnoli, grande ídolo do time argentino que passou quatro temporadas em Lisboa. Segundo o Ojogo, outro importante diário esportivo luso, a intenção dos leões é investir pouco mais que 2 milhões de euros no meia-atacante.

Além de Grêmio, San Lorenzo e Colón, Alan Ruiz também tem passagens por Gimnasia Y Esgrima e Arsenal de Sarandi. Ficou marcado como persona muy grata no tricolor gaúcho por conta de suas atuações e também provocações contra o Inter em Grenais. Corriqueiramente lembrado para voltar ao Rio Grande do Sul, também esteve muito perto de acertar com o Atlético Paranaense há pouco mais de seis meses atrás, mas acabou desistindo do negócio quando ele já parecia selado.