Cuca se diz consciente dos problemas do Palmeiras

Palmeiras
Crédito da foto: Divulgação/Cesar Greco/Ag. Palmeiras

São três derrotas consecutivas no comando técnico do Palmeiras. Porém, após a derrota diante do Red Bull Brasil por 2 x 1 no Pacaembu, o técnico Cuca se disse bastante consciente sobre os problemas do Palmeiras neste início de temporada.

LEIA MAIS:
Crise no Palmeiras: veja 5 motivos que explicam o mau momento do clube

Uma das preocupações de Cuca é com o lado psicológico dos atletas. Para o treinador, a falta de confiança vem prejudicando o desempenho do time:

“Tivemos chances claras, e, se tivéssemos saído à frente, seria outro jogo. O time está instável, inseguro. A bola está queimando e os atletas estão errando passes que não erram. Falta confiança para executar jogadas mais difíceis”.

De março de 2015 até março deste ano, o time alviverde acumulou trinta derrotas. A última sequência de vitórias do Palmeiras foi em agosto de 2015, sob o comando do ex treinador Marcelo Oliveira – sete no total.

Dali em diante, o Palmeiras não conseguiu acumular uma sequência de mais de três jogos com vitorias. Em 2016, o Palestra já chegou a seis derrotas, sendo quatro pelo Estadual e duas pela Libertadores.

A outra dor de cabeça de Cuca é sobre o posicionamento do Palmeiras dentro de campo: “Posicionamento também tem que melhorar. Estávamos numericamente bem colocados no primeiro gol. Se você for olhar a origem da jogada, uma bola para nós na frente, que o pessoal reclamou de pênalti. Tomamos o contra-ataque, mas estávamos numericamente certos. Aqui tem a marcação, mas está mal colocada”.

Mesmo em pouco tempo de trabalho, Cuca ainda acredita em titulo do Paulistão e da Libertadores. Porém, enxerga um Palmeiras pronto para brigar pelo titulo brasileiro. “Podemos ser campeões paulista e buscar a Libertadores, mas o campeonato a longo prazo, que premia a regularidade, eu prometo ao torcedor. Ele vai lutar para ser campeão”.

O Palmeiras permanece na segunda colocação do grupo B com 15 pontos. O próximo compromisso do Palestra será contra o Água Santa, domingo, às 16h, em Presidente Prudente.



Rafael Jacobucci - O Faro da Bola. - Repórter - Comentarista - Apresentador