Mineirinho avança na repescagem e vai às quartas em Gold Coast

O atual campeão mundial de surfe Adriano de Souza, Mineirinho, avançou às quartas de final ao vencer na repescagem Conner Coffin, americano novato na elite da WSL. Mineiro se junta a Filipe Toledo, que já havia vencido na quarta fase, sem precisar ir à repescagem. Ambos enfrentam dois australianos na próxima bateria, prevista para essa terça feira (15), às 18h no horário de Brasília.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Reprodução/WSL

LEIA MAIS:
BRAZILIAN STORM: CONHEÇA OS BRASILEIROS NA ELITE DA WSL EM 2016
FILIPE TOLEDO CONQUISTA UM 10 NO MUNDIAL DE SURFE NA AUSTRÁLIA

Vestindo lycra amarela de campeão, Mineirinho entrou no mar disposto a continuar com ela. Conner, tido como grande promessa estadunidense para o surfe, fez vista grossa e não facilitou para o brasileiro. “Ele é um jovem muito talentoso e eu sabia que seria complicado. Estou muito feliz por estar nas quartas de final, é um resultado que eu sempre estou buscando. Cometi erros no começo da bateria, mas consegui pegar as ondas que precisava e estou satisfeito por me classificar para o dia final da competição”, disse o brazuca.

Ao final da bateria, Mineiro venceu por 13,76 a 12,77, suficiente para encarar o local Matt Wilkinson na segunda bateria das quartas. O estreante brasileiro Caio Ibelli também esteve na repescagem, mas foi derrotado por Joel Parkinson, bicampeão em Gold Coast.

Vencedor em Gold Coast no ano passado, Filipe Toledo encara o algoz de Caio nas quartas defendendo o título da primeira etapa, naquela que promete ser a melhor bateria. Dois oito surfistas que ainda estão na disputa, apenas Mineirinho e Filipe são os representantes do Brasil, com sete já eliminados. A Austrália é a maior representante nas quartas com quatro surfistas.

CONFIRA ABAIXO OS RESULTADOS DA QUINTA FASE, E AS BATERIAS DE HOJE:

QUINTA FASE

1 – Joel Parkinson (AUS) 16,07 x Caio Ibelli (BRA) 12,66
2 – Adriano de Souza (BRA) 13,76 x Conner Coffin (EUA) 12,77
3 – Adrian Buchan (AUS) 16.04 x Kanoa Igarashi (EUA) 9.87
4 – Stuart Kennedy (AUS) 17.67 x Sebastian Zietz (HAV) 10.77

QUARTAS DE FINAL

1 – Filipe Toledo (BRA) x Joel Parkinson (AUS)
2 – Matt Wilkinson (AUS) x Adriano de Souza (BRA)
3 – Kolohe Andino (EUA) x Adrian Buchan (AUS)
4 – John John Florence (HAV) x Stuart Kennedy (AUS)