Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Nacional-URU deve ter zaga invicta contra o Palmeiras

No duelo contra o Palmeiras, na semana passada, o Nacional-URU teve de improvisar o volante Eguren na zaga, pois não contava com os titulares Gorga e Polenta, além do reserva Cabaco. Porém, no jogo desta quinta-feira, em Montevidéu, o técnico Gustavo Munúa poderá escalar uma defesa ainda invicta na temporada, com Victorino e Polenta, recuperado de lesão.

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Divulgação/Club Nacional de Football

LEIA MAIS:

TOSTÃO APONTA ERRO DE MARCELO OLIVEIRA E ELOGIA CORREÇÃO FEITA POR VALENTIM NO PALMEIRAS

NACIONAL-URU X PALMEIRAS: CONFIRA A LISTA DOS RELACIONADOS

VEJA 5 JOGADORES QUE AINDA PODEM DEIXAR O PALMEIRAS NESTE ANO

A dupla já disputou duas partidas junta nesta temporada e ainda não perdeu. os dois atletas formaram a zaga do Nacional na vitória contra o River Plate-URU, por 3 a 0, pelo Campeonato Uruguaio, e também no empate contra o Rosario Central-ARG, por 1 a 1, pela Libertadores.

Assim, Eguren, improvisado contra o Verdão no Allianz Parque, volta ao banco de reservas como opção para o meio de campo.

Além disso, Erick Cabaco, zagueiro reserva, cumpriu suspensão de duas partidas por ter sido expulso, mesmo no banco de reservas, no confronto com o Rosario, e também está relacionado.

Já o ex-titular Sebastián Gorga está novamente vetado. Ele ainda se recupera de sarampo, doença que o tirou do duelo contra o Verdão, em São Paulo.

Outro desfalque importante do Bolso será na lateral direita. O titular Fucile, expulso diante do Palmeiras, está suspenso e Romero, volante que também sabe atuar na lateral, deve ser o substituto. Também expulso no jogo anterior, o atacante brasileiro Léo Gamalho é outro impossibilitado de atuar.

Por fim, outro que não deve atuar por causa de lesão é o atacante Sebastián Fernández, que tem um problema lombar e não vem treinando normalmente. Ignacio “Nacho” González entra em seu lugar.

Assim, a provável escalação do Nacional para o pega desta quinta será: Esteban Conde; Santiago Romero, Mauricio Victorino, Diego Polenta, Alfonso Espino; Felipe Carballo, Gonzalo Porras; Ignacio González; Leandro Barcia, Nicolás López e Kevin Ramírez.

Crédito da foto: Divulgação/Club Nacional de Football