Narrador da ESPN ‘protesta’ contra nome de possível atleta da NFL; veja!

As confusões entre narradores e nomes ‘complicados’ ganhou mais um reforço. Em um vídeo divulgado em seu canal no Youtube, o narrador da ESPN Ari Aguiar fez um ‘protesto’ bem humorado sobre a possibilidade do jogador Soma Vainuku, running back da Universidade de Southern California (USC) ser escolhido no Draft deste ano da National Football League (NFL).

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhidaFormado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Reprodução/Instagram Oficial de Soma Vainuku

LEIA MAIS

ATLANTA FALCONS ACERTA COM O OUTSIDE LINEBACKER COURTNEY UPSHAW

MAURO CEZAR PEREIRA CITA REBAIXAMENTO E RESPONDE TORCEDOR DO VASCO QUE CRITICOU TITE

A pronúncia do sobrenome do jogador, de origem tonganesa (seu pai foi jogador de rúgbi pela seleção de Tonga), que poderia dar margem a piadas e a constrangimentos gerou a ‘reclamação’ do narrador, que ofereceu alternativas para não mencionar o nome do atleta.

“O que diabos vai acontecer se o cara for jogar na liga (NFL) e eu tiver que narrar jogo dele no domingo? Primeiro, vou ter que pedir todos os domingos de folga. Vou abdicar de narrar NFL porque não dá pra narrar o jogo de um cara chamado ‘Vainuku'”, comentou em tom de brincadeira o narrador.

“E a segunda coisa é que, se eu não conseguir minhas folgas, o que provavelmente não irá acontecer… Catho Online (conhecido site de classificados de emprego). Vou lá deixar meu currículo e quem sabe eu não sou contratado por alguma outra TV aí do mundo que não fala português e nem transmite NFL para poder falar ‘Vainuku’ com toda a tranquilidade”, disse Aguiar em seu ‘protesto’.

O narrador da ESPN inclusive lançou uma ‘campanha’ para que o jogador se transfira para a Canadian Football League (CFL). “É #vainukunaCFL, é a hashtag do dia, porque vai estar todo mundo demitido. Todo mundo demitido, vamos ter que trazer gente de fora que não sabe o que é ‘Vainuku’ para narrar lá na ESPN porque não tem como”

Se servir de alento para os narradores e comentaristas do canal, Ari Aguiar lembrou que o jogador não teve bom desempenho na temporada passada e que Vainuku comete muitas faltas, o que pode ajudar a evitar que o atleta tenha seu nome dito nas transmissões. “Fica a esperança deles (os times da NFL) olharem e dizerem ‘Vainuku não dá. Ele faz muitas faltas e a gente tem dó do povo aqui no Brasil”, brincou.

Confira abaixo o vídeo da ‘reclamação’ de Ari Aguiar sobre Soma Vainuku

(Crédito do vídeo: Canal Oficial de Ari Aguiar no Youtube)

(Crédito da foto: Reprodução/Instagram Oficial de Soma Vainuku)