Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Neymar cava pênalti e é criticado por rival: “Você é um palhaço”

O atacante Neymar tem fama de ‘cai cai’ no mundo todo e luta contra isso jogo a jogo com a camisa do Barcelona. Se o brasileiro nega cavar faltas e exagerar na reação após ser atingido, um lance na partida contra o Villarreal neste domingo dá munição aos críticos.

Lucas Tieppo
Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.

Crédito: Crédito da Foto: Divulgação/Site Oficial do Barcelona

LEIA MAIS
TORCEDORA DO VILLARREAL DESMAIA APÓS LEVAR BOLADA DE MESSI

Aos 39 minutos do primeiro tempo, Neymar invadiu a área do rival e caiu após disputar a bola com o goleiro Asenjo. A imagem mostra claramente que o jogador do Villarreal tocou na bola e não no brasileiro, que caiu e viu o juiz marcar o pênalti.

Asenjo e todos os jogadores do Submarino Amarelo reclamaram muito da marcação e a vaia tomou conta do estádio El Madrigal. O juiz Sánchez Martínez ignorou e manteve a falta. Neymar cobrou com cavadinha e anotou o segundo gol do time.

O atacante Soldado, do Villarreal, atacou Neymar ainda dentro de campo. “Você é um palhaço”, disse o jogador, segundo o jornal Mundo Deportivo. O brasileiro respondeu com o gesto de que o espanhol falava muito.

A partida terminou empatada por 2 a 2 e a atuação do juiz e também a de Neymar no lance foram criticadas pela imprensa espanhola. Assista ao lance e veja a repercussão:

As Neymar

Marca Neymar

Veja imagem do momento que Asenjo toca a bola e não em Neymar:

penaltineymar