Notas e avaliações – Grêmio 3-0 Lajeadense

O tricolor conquistou uma ótima vitória diante do Lajeadense, em mais uma boa atuação dos comandados de Roger. O Grêmio criou cerca de 8 chances claras de gol, o goleiro Lauro fez 3 milagres. Lincoln e Douglas foram bem jogando juntos. Vamos as notas:

Bruno Grassi: Seguro, nota 7. Não foi exigido durante a partida, mas quando o time precisou ele foi seguro nos lances.

Ramiro: Bom marcador, nota 8. Ramiro atuou pela terceira vez seguida na lateral direita e foi uma grata surpresa. Está indo muito bem, principalmente na parte defensiva. Ofensivamente deixa a desejar.

Geromel: melhor zagueiro em campo, nota 8. Novamente a segurança da zaga passou por Geromel. Fez uma ótima partida, adiantando a marcação e sempre subindo bem para o cabeceio. Sempre bom ter ele em campo.

Fred: Bom marcador, nota 7. Fred fez uma partida tranquila, tentou se igualar a Geromel, adiantando a marcação e com bom cabeceio. É um zagueiro firme, foi bem novamente.

Marcelo Oliveira: deixando a desejar, nota 5. O lateral não esta mais se encontrando em campo. Não apoia, não marca, mais uma vez deixou a desejar. Não merece a titularidade.

Maicon: Capitão, nota 7. Novamente o nosso capitão não foi um dos destaques, mas jogou bem. Deu enfiadas de bola, mas errou muitos passes. Tem que melhorar.

Walace: melhor volante, nota 8. Walace passa uma segurança para a zaga de uma forma monstruosa. Marca como ninguém, e faz uma pressão absurda nos meio campistas adversários.

Lincoln: grande afirmação de Roger, nota 8,5. Foi um dos melhores em campo, primeiro jogando aberto pela direita, depois na esqeurda, depois centralizado, enfim, grande jogador. Comandou o tricolor, botou Douglas no bolso. É o novo titular do Grêmio.

Douglas: sem brilho, nota 7. O camisa 10 foi bem na partida, mas esperava-se um empenho maior do jogador. Ele trotou e fez alguns passes de efeitos. Fez uma partida focada em acalmar o jogo, não acelerar e padronizar o estilo de jogo do ataque. Deixou a desejar.

Pedro Rocha: afoito, nota 8. Pedro segue sendo um jogador afoito, ele perde inúmeras chances por não pensar no coletivo. Fez um gol e isso elevou ele na partida. Gol sempre passa confiança, mas é preciso melhor mais.

Bobô: Finalizador, nota 8,5. Jogador de extrema afinidade em campo. Ele jogo no conjunto com uma facilidade enorme, e é um finalizador de boa qualidade. Hoje fez um lance de enorme categoria, e conclui bem. Deixou a marca dele.

Edinho e H. Almeida: nota 6. H. almeida perdeu duas chances claras de gols. Ele não pode perder isso em grandes jogos. Já Edinho é um trator desenfreado.

Batista, nota 7. Grande atacante e fiquei muito feliz em ver ele fazendo gol. Batigol tem muito a crescer. Voa garoto.

Saudações tricolores.