Novorizontino goleia o Água Santa e escapa da zona de rebaixamento

O Novorizontino recebeu em casa uma velha conhecida das divisões de acesso do Campeonato Paulista, a equipe do Água Santa (ambas as equipes subiram juntas as divisões de acesso em 2014 e 2015). O Tigre segue sem saber o que é perder para a equipe de Diadema. Com uma ótima estréia como titular do garoto Luiz Araújo (que pertence ao São Paulo) e uma noite inspirada do meia Pedro Carmona, que assinalou dois gols na partida, o Novorizontino goleou o Netuno por 4 a 0 e além de deixar a zona de rebaixamento, se aproximou dos lideres do Grupo B.

Os donos da casa começaram a partida pressionando a equipe do Água Santa. Pedro Carmona e o jovem Luiz Araújo, campeão da Libertadores sub-20 pelo São Paulo, incomodaram a defesa do netuno, com direito a chapéu. O time de Diadema até tentou ameaçar a equipe da casa, em um lance em que Everaldo cabeceou pra fora. Mesmo assim, o Novorizontino chegava com certa facilidade na área adversária, e aos 17 minutos, Pedro carmona chutou da entrada da área e a bola passou por baixo dos braços do goleiro Dheimisson. 1 a 0 Tigre.

O Novorizontino continuou no campo de ataque, e principalmente com Luiz Araújo inspirado. Não demorou para sair o segundo gol, que foi marcado pelo zagueiro Fahel, de cabeça, após uma cobrança de escanteio aos 28 minutos da primeira etapa. Após o gol, o Novorizontino diminuiu o ritmo da partida, e o Água Santa não conseguiu ameaçar o time da casa em nenhum momento até o fim da primeira etapa.

Na segunda etapa, o técnico Marcio Ribeiro fez algumas substituições: Guina no lugar de Danilo Tarracha, e o meia Éder Loco no lugar do volante Augusto. Apesar das mudanças, o Novorizontino voltou pressionando o Netuno, e não demorou para transformar as oportunidades criadas em gols. Aos 11 minutos, o volante Michel aproveitou a cobrança de escanteio para fazer o terceiro do Tigre, e quatro minutos depois, Pedro Carmona cobrando falta fez o segundo gol dele no jogo.

O time do Água Santa não conseguia passar pela forte marcação do Novorizontino, e para piorar ainda mais a situação, aos 28 minutos da etapa final, o lateral Serginho perdeu a cabeça e acertou o garoto Luiz Araújo sem bola, e dessa forma, levou o segundo cartão amarelo no jogo e como consequência, foi expulso.

Com total controle da partida, o Novorizontino apenas cadenciou o jogo até o arbitro apitar o fim da partida. Com a goleada, chegou aos mesmos 15 pontos do Palmeiras, atual segundo colocado do Grupo B, porque tem uma vitória a mais do que a equipe de Novo Horizonte. O Ituano lidera o grupo com 18 pontos. Já o Água Santa, além de ver a diferença em relação ao Red Bull Brasil aumentar para 7 pontos (a equipe dos Touros Vermelhos derrotou o Palmeiras por 2 a 1 e segue em segundo no Grupo D), agora está na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. A equipe de Diadema vai encarar o Palmeiras em Presidente Prudente no próximo domingo, enquanto o Novorizontino vai jogar fora de casa contra o Mogi Mirim.