O grande jogo: relembre o título mundial do São Paulo em 92

Telê Santana - São Paulo
Crédito da foto: Divulgação/saopaulofc.net

Campeão brasileiro, o São Paulo de Telê Santana venceu a Libertadores em 1992 e chegou ao Mundial de Clubes para enfrentar o Barcelona de Zubizarreta, Guardiola e Stoichkov. O técnico era o holandês Johan Cruyff e os brasileiros venceram por 2 a 1.

Disputada em 13 de dezembro no Estádio Nacional de Tóquio, a final do Mundial de Clubes entre São Paulo e Barcelona teve um público de 60 mil pagantes e o argentino Juan Carlos Lostau como árbitro principal. O time catalão abriu o placar com o búlgaro Stoichkov logo no início de jogo, aos 11 minutos.

Na volta para o intervalo, o camisa 10 Raí chamou a responsabilidade para si e marcou duas vezes para sacramentar o título mundial do São Paulo. Os gols aconteceram em sete minutos, aos 27 e 34 do segundo tempo.

São Paulo 2 x 1 Barcelona
SÃO PAULO – Zetti, Vitor, Adilson, Ronaldão e Ronaldo Luís; Toninho Cerezo (Dinho), Pintado e Raí; Cafu, Palhinha e Muller. Técnico: Telê Santana.
BARCELONA – Zubizarreta, Ferrer, Koeman, Guardiola e Euzébio; Bakero (Goicoechea), Amor, Witschge e Begiristain (Nadal); Stoichkov e Laudrup. Técnico: Johann Cruyff.

ASSISTA AOS GOLS DE SÃO PAULO 2 x 1 BARCELONA: