Opinião: Palmeiras precisa de atitude para voltar a vencer

Cesar Greco/Ag.Palmeiras

O Palmeiras precisa tomar atitude para voltar a vencer no Paulistão e Copa Libertadores da América, a falta de organização da equipe não é culpa do técnico Cuca que pegou o planejamento da equipe montada pelo técnico Marcelo Oliveira. Uma missão difícil que o novo técnico terá fazer, para corrigir os principais erros do alviverde nesta temporada.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2016: SANTOS ACELERA NA BUSCA POR UM NOVO MEIA PARA O BRASILEIRÃO

No Atlético-MG, o técnico chegou a perder seis vezes seguidas e mesmo assim foi campeão da Copa Libertadores da América com a equipe mineira. Mesmo com o fator parecido, Cuca precisa arrumar os erros que a equipe apresenta na defesa, principalmente na marcação que anda apresentando pontos que os adversários se aproveitam para marcar os gols.

Cuca está correto em pedir reforços ao elenco, mesmo com um time de trinta e seis atleta a equipe ainda apresenta carências em algumas posições. Como um meia-atacante para chamar a responsabilidade, além de um lateral-direito, um zagueiro e um centroavante para jogar com Barrios.

Outro ponto que o Palmeiras falha bastante é a formação tática que apresenta muitas falhas tanto sem a bola, quanto com a bola nos pés. O alviverde precisa melhorar taticamente e mostrar fundamentos, para voltar a vencer missão que o técnico Cuca terá de consertar para o clube ter uma atitude de time grande.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com