Opinião: Vale a pena Marquinhos Gabriel ser repatriado pelo Santos?

Nesta semana, surgiram os rumores de que o Marquinhos Gabriel está próximo de retornar ao Santos na próxima janela de transferências. O clube da Baixada estaria disposto a pagar cerca de R$ 15 milhões para repatriar o jogador. Porém, surge o questionamento entre os torcedores: Vale mesmo a pena?

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Crédito de foto: Divulgação/Ricardo Saibun/Santos FC

LEIA MAIS:
Mercado da bola 2016: Valencia não terá o contrato renovado com o Santos

Marquinhos Gabriel chegou ao Santos no início de 2015 com o contrato de empréstimo (pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita) até o fim da temporada. Chegou apenas para compor elenco e ser uma peça para ser usada em situações adversas.

Recebeu algumas oportunidades logo quando chegou, mas não havia feito grandes atuações. Com a lesão de Geuvânio no meio da temporada, o jogador de 25 anos de idade ganhou uma sequência de boas atuações e caiu nas graças da torcida. Fez alguns gols em momentos cruciais e também deu assistências, ajudando o Santos na sua ascensão no Brasileirão, chegando até a ocupar o G4 em algumas rodadas. Também foi importante na Copa do Brasil, na qual o Santos foi vice-campeão.

No jogo de volta da final do torneio, Marquinhos Gabriel não fez uma grande partida. Com as teóricas boas atuações pelo Santos, ele acabou sendo valorizado e acabou dificultando o alvinegro praiano na tentativa de contratá-lo em definitivo no final de 2015.

Outro fator que faz os torcedores se questionarem se vale mesmo a pena essa quantia toda ser investida nele, é que o jogador não teve grandes passagens na maioria dos clubes em que passou. Chegou a ser contratado pelo Palmeiras em 2014, mas não deu certo e acabou indo para o Al-Nassr em 2015. Com exceção do Santos, o time em que o Marquinhos teve suas melhores atuações, foi o Bahia, em 2013, quando fez 45 jogos e marcou 4 gols. No Peixe, ele jogou 44 e marcou 9 gols.