Palmeiras é goleado e conhece sua quarta derrota seguida

Palmeiras
César Greco / Palmeiras / Divulgação

Água Santa x Palmeiras se enfrentaram na tarde deste domingo de Páscoa, o jogo foi no interior de São Paulo, em Presidente Prudente. O Verdão começou bem o jogo, mas acabou se perdendo durante a partida. O time de Diadema saiu na frente em uma cobrança de escanteio, logo depois o Verdão empatou em uma cobrança de pênalti, mas em cinco minutos o Palmeiras vacilou e viu o time do Grande ABC abrir 3 a 1 no fim do primeiro tempo e ir com a vantagem para o intervalo. No segundo tempo, o Verdão bem que tentou, mas não conseguiu superar o rival e ainda viu o time de Diadema ampliar o placar.

LEIA MAIS:
Conselheiro do Palmeiras exige demissão de Mattos e cita rebaixamento e incita violência
Com goleada para o Água Santa, Palmeiras “atualiza” lista de um vexame por ano

O jogo

O Palmeiras iniciou o jogo bem e parecia que estava afim de encerrar a sequência negativa de três derrotas seguidas. Logo aos 2 minutos, Robinho acertou um chute de fora da área na trave e o Verdão seguia pressionando com boas jogadas pela esquerda com a presença de Allione.

O time do Grande ABC não estava a vontade no jogo e não ultrapassava o meio de campo. Demorou muito para que o Água Santa ameaçasse o Palmeiras. Somente depois dos 30 minutos do primeiro tempo, após a parada técnica o time chegou ao primeiro ameaço e ao gol, após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Gustavo cabeceou sozinho.

Após o gol tomado, o Verdão não se abateu e seguiu pressionando, Rafael Marques teve uma boa chance em contra ataque, mas chutou para fora. Em seguida, o árbitro assinalou pênalti em cima de Edu Dracena. Robinho foi encarregado da cobrança e converteu com um chute no meio do gol.

O que parecia um alento foi uma decepção, logo após o gol do empate o Palmeiras se perdeu em campo e viu o Água Santa marcar duas vezes em menos de 5 minutos. Aos 44, Everaldo entrou sozinho pelo lado esquerdo da zaga do Verdão e com um toque de bico venceu Fernando Prass, aos 47 foi a vez de Bruninho entrar sozinho na frente do goleiro do Palmeiras, o atacante só teve o trabalho de driblar o goleiro e tocar para o fundo da rede.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Verdão voltou com duas alterações, João Pedro entrou no lugar de Lucas e Régis no lugar de Thiago Santos. Assim como no primeiro tempo, o Palmeiras seguiu pressionando, com maior posse de bola, mas pecando no último passe e na finalização.

Aos 14 minutos, Erik foi mais um sacado pelo técnico Cuca, que apostou na experiência de Zé Roberto. Mas quem marcou novamente foi o Água Santa, novamente assim como no primeiro tempo, quando o Palmeiras estava melhor em campo, o time da grande São Paulo marcou em uma cobrança de escanteio, Roger Carvalho marcou contra.

Aos 36, Francisco Alex teve a chance de aumentar a goleada, mas parou na trave. Mas ficou mesmo no 4 a 1.

O detalhe é que o Água Santa não vencia desde a 5ª rodada do campeonato, e nessas seis rodadas de resultados negativos havia marcado apenas três gols. Já o Palmeiras, não sabe o que é vencer sobre o comando de Cuca, são quatro jogos e quatro derrotas.

Com a goleada tomada o Palmeiras parou nos 15 pontos e saiu da zona de classificação para as quartas de final do Paulistão, já o Água Santa subiu para os mesmos 15 pontos do Palmeiras e saiu da zona de rebaixamento da competição.



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.