Paulistão: São Bernardo vence Rio Claro e empurra Palmeiras para a lanterna do grupo B

Crédito do Foto:Reprodução/Site oficial do Sao Bernardo

Depois da vitória por 4 x 1 diante do Rio Claro neste sábado (26), o São Bernardo FC. termina a décima segunda rodada do Campeonato Paulista com 16 pontos, na frente do Palmeiras, lanterna do grupo B. Com os resultados das partidas deste domingo (27), o Tigre está na décima segunda posição na classificação geral do Paulistão, na frente do Verdão, décimo terceiro com 15 pontos.

 

LEIA MAIS:

Água Santa 4 x 1 Palmeiras: Veja os gols do chocolate da equipe de Diadema

 

Com a vitória do Água Santa por 4 x 1 diante do Palmeiras, o Tigre ficou temporariamente na zona de classificação para a segunda fase da competição. Após os resultados de Novorizontino 3 x 0 Mogi Mirim, e Red Bull 0 x 3 Ponte Preta, a equipe do técnico Sérgio Soares terminou a rodada na quarta colocação do grupo B.

Tentando subir na tabela, o São Bernardo não teve dificuldades para passar pelo lanterna e pior mandante do campeonato. O Rio Claro é o último colocado do grupo D com nove pontos.

Com grandes problemas no setor defensivo, o time de Sérgio Guedes não segurou o Tigre, mesmo jogando em casa.

Após a parada técnica, pelo forte calor do interior Paulista, o São Bernardo abriu o marcador depois de falha da defesa do Rio Claro, com Henan, aos 32 minutos do primeiro tempo.

Logo em seguida, a equipe da casa conseguiu empatar a partida, com um belo gol de Lucas Xavier.

Enquanto o Rio Claro comemorava o empate, Walterson recebeu um passe de Henan e aos 41 minutos colocou o Tigre na frente novamente.

Na segunda etapa, o Galo Azul voltou melhor, mas o São Bernardo não demorou para continuar no domínio da partida.

Aos 20 minutos, Walterson recebeu um cruzamento pela esquerda e ampliou para os visitantes, que ainda tiveram tempo para fazer mais um. Aos 41, em trocas de passes entre Marino e Henan, o volante recebeu a bola e fechou a contagem em Rio Claro: São Bernardo 4 x1.

Na próxima quinta-feira (31), o São Bernardo recebe o Mogi Mirim às 17h00 no Primeiro de Maio, enquanto o Rio Claro visita o Palmeiras no Pacaembu às 20h30.