Relembre as camisas femininas do Santos desde a passagem de Marta pelo clube

O Santos, por um lado, é um time que nos últimos anos tem apostado em um time feminino, apesar do intervalo entre 2012 e 2014 sem. Por outro, a valorização das mulheres no mundo da bola no clube é bem recente, quando poderia ser tradicional.

Felipe Noronha
Jornalista esportivo.

Leia também: Qual a camisa mais bonita do Santos no século? Relembre todas
Santos lança camisa para torcedores com design curioso
18 ídolos dos 18 anos de fila do Santos

De qualquer maneira, o clube tem como diferencial desde 2009 o lançamento das Sereias da Vila, capitaneadas primeiramente por Marta, a melhor jogadora de todos os tempos.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

E, desde então, com título ou não, as Sereias são famosas e respeitadas. E por que não, no Dia Internacional da Mulher, relembrarmos as lindas camisas que Marta, Cristiane, Maurine e tantas outras vestiram pelo Santos desde 2009?

Santos e Cresspom (DF) jogam pela Copa do Brasil de Futebol Feminino 2009
O primeiro uniforme das novas Sereias da Vila teve patrocínio exclusivo da Copagaz e da Universidade Santa Cecília – esta, comandada pelo então presidente do Santos, Marcelo Teixeira. O time foi cmapeão da Libertadores vestido assim.

 

 

marta2No mesmo ano, Marta e companhia usaram camisa listrada que possuía decote bem maior do que a branca. Diversas jogadoras, incluindo Marta usavam camisa por baixo. Muita gente pensa que futebol feminino deve ter roupas mais justas – mas não, elas tem é que se sentir confortáveis.

 

 

sereias 20102010
Ainda com Copagaz, as Sereias tiveram a chance de usar a camisa mais bonita dos últimos tempos do Santos em 2010. A gola mais discreta e os traços pretos indo da lateral até as costas eram espetaculares.

 

 

sereias2010A listrada também era igual a do time masculino, considerada uma das mais belas da história do clube. A gola continuou mais discreta, deixando as jogadoras mais confortáveis.

 

 

 

201122011
O último ano das Sereias na gestão Laor teve camisa limpa e, assim, espetacular. Mas isso também significou o fim do time na temporada seguinte, justificado pelo então presidente por falta de apoio.

 

 

20152015
A volta das Sereias foi com, primeiramente, uniforme limpo, o que já deixa a camisa mais bonita do que a dos homens, cheia de patrocínios pontuais e coloridos.

 

 

 

20152Depois, a camisa ganhou patrocínio durante o Brasileiro da modalidade – todos os times tiveram a Caixa na camisa – e, mesmo assim, ficou mais limpa que a do time masculino.

 

 

 

20162016
Foram poucas oportunidades de atuar com o novo uniforme, da Kappa, mas as Sereias receberam o novo uniforme. O diferencial, novamente, para com o masculino, são os patrocínios. Além da Caixa, a Unisanta voltou a aparecer no calção.