RG III é contratado pelo Cleveland Browns

Crédito da foto: Getty Images.

Nesta quinta-feira (24), o Cleveland Browns acertou a contratação do quarterback Robert Griffin III. A NFL Network divulgou que o contrato do QB de 26 anos de idade, será de dois anos em uma quantia de US$ 15 milhões.

RG3 foi draftado pelo Washington Redskins em 2012 na segunda escolha do draft geral e ficou na franquia até 7 de março de 2015, quando foi dispensado. RG3 não jogou a última temporada regular pelos Redskins, após sofrer uma concussão na semana 2 da pré-temporada em uma vitória sobre os Lions. O auge de Robert foi no seu ano de estreia quando levou Washington ao título da NFC East. Mas nos playoffs contra o Seattle Seahawks, RG3 sofreu uma lesão gravíssima no ligamento posterior do joelho direito e de lá pra cá nunca mas foi o mesmo.

O ex-treinador de Griffin, Jay Gruden, veio a publico dizer que acha que seria um bom recomeço para RG3 ser treinado por Hue Jackson no primeiro ano do treinador em Cleveland. Gruden e Jackson trabalharam juntos no Cincinnati Bengals em 2012. “Eu não falei para Hue tudo sobre Robert, mas acho que uma mudança de cenário pode ser boa para Robert”, disse o treinador dos Redskins Jay Gruden. “Como qualquer pessoa, às vezes você só quer sair de uma situação e começar algo novo e aprender algo novo, isso será um bom encaixe porque um monte de coisas que Hue acredita eu também acredito”.

“Eu não acho que será uma mudança drástica para ele a partir da posição de quarterback”, continuou Gruden. “Eu acho que ele tem um pouco de ideia do que Hue faz. Eu acho que haverá um pouco de mudança, mas será um bom encaixe para ele”.

Griffin falou sobre sua nova oportunidade na carreira e se diz está feliz em defender a franquia de Ohio, Cleveland Browns. “Estou animado com a oportunidade de se juntar ao Dawg Pound e ajudar a construir algo aqui em Cleveland”, disse Griffin. “Eu realmente acredito no que eles [Hue e Pep (Hamilton)] pregam e como eles podem ajudar não só a mim como um jogador, mas a toda equipe em ganhar os jogos”.



Meu nome é Marcelo Rodrigues tenho 27 anos, e sou um fã enorme de esportes americanos. Acima de tudo botafoguense.