Rio-2016: Cidade Olímpica começa testes para Jogos

Março é conhecido como o mês das águas no Brasil. Tem até uma música que faz referência ao período que encerra o verão no Rio de Janeiro, “Águas de março” de Tom Jobim mas este mês em especial será marcado por eventos-teste como o Pré-Olímpico de Nado Sincronizado, Rugby, Judô e Golfe que antecedem a Rio-2016 e acontecem em três regiões da cidade: Barra, Deodoro e Maracanã.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto Divulgação: Site oficial Rio 2016

Leia mais:

COI anuncia time olímpico só com atletas refugiados

 

A primeira semana de março é marcada pela a realização do Pré- Olímpico de Nado Sincronizado na piscina olímpica do Parque Aquático Maria Lenk, na Barra de 02 a 06 de março de 2016. A competição também servirá como evento-teste para as instalações do Parque e a avaliação do acesso aos locais de provas nos Jogos do Rio-2016.

Torcedor leitor tem descontos exclusivos no Clude!

Nos dias 05 e 06 de março vai acontecer o Campeonato Internacional de Rugby para sete, no Estádio de Deodoro. O Rugby Olímpico  está voltando aos Jogos após 92 anos. A última participação do esporte foi em Paris em 1924 com o Rugby de 15 e no Rio-2016 será com 07 jogadores.

O  Torneio Internacional de Judô, realizado na Arena Carioca 1 nos dias 08 e 09 servirá como ambientação dos atletas na arena recém- inaugurada. O judô faz parte da Olimpíadas desde Tóquio 1964 mas as mulheres só ingressaram em 1992 nos Jogos de Barcelona. Este é o esporte em que o Brasil tem mais medalhas olímpicas e nas últimas nove edições o país trouxe conquistas para casa.

Desafio Aquece Rio de Golfe, disputado no dia 08 de março no Campo Olímpico de Golfe da Barra será um dos eventos-testes deste início de mês movimentado. Uma curiosidade sobre o golfe é de que foi criado na Escócia, onde são grandes apreciadores de whisky, por isso o campo tem 18 buracos, mesma quantidade de doses de uma garrafa de scotch.

Vale ressaltar  aos amantes da bebida que é apenas uma inspiração do esporte e não saia por aí bebendo  e achando que vai jogar. É muito difícil acertar os buracos e já alcoolizado…