Rio Branco vence Portuguesa e respira na Série A2

Reprodução/Facebook Oficial da FPF

Na partida que encerrou a 17ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, neste domingo (27), o Rio Branco visitou a Portuguesa na cidade de Americana e conseguiu um importante resultado para evitar o rebaixamento para a Série A3 ao derrotar a Lusa pelo placar de 2 a 0.

LEIA MAIS

Crise na Seleção? Rádio aponta ‘racha’ entre jogadores e Dunga

Bragantino vence Velo Clube e garante vaga na próxima fase da Série A2

A equipe de Americana, com este resultado, vai a 14 pontos e ainda tem chances de se manter na Série A2, com o Atlético Sorocaba praticamente rebaixado. A Lusa fica com 20 e não tem mais chances de se classificar para a próxima fase.

Os gols do Rio Branco aconteceram durante o primeiro tempo de partida. Roncatto, aos 12 minutos, colocou o Tigre na frente do placar do Canindé. Júlio, aos 26, fez o gol que deu a vitória ao time de Americana.

O Rio Branco foi beneficiado pela derrota do Paulista para o Barretos por 1 a 0, gol marcado por Lídio, aos quatro minutos do segundo tempo. O Galo da Japi se mantém próximo da zona de rebaixamento, com 18 pontos e o Touro do Vale termina a rodada em nono, com 26.

Em casa, o Taubaté venceu por 2 a 0 o Santo André e se aproximou da classificação para a segunda fase, indo a 31 pontos contra 25 do Ramalhão. Os gols do Burro da Central foram marcados no segundo tempo, por Luciano e Jorge Mauá.

O Penapolense venceu o Monte Azul por 3 a 0, gols de Carrasco, Leandro e Kesley e segue brigando para evitar a queda para a Série A3. Os dois times tem 17 pontos, um ponto de diferença para o primeiro time fora da zona de degola, o Paulista.

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial da FPF)