Torcedores – Notícias Esportivas

Saiba quais são os times brasileiros mais citados nas redes sociais da China

 

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Se pararmos pra pensar é fácil descobrir,  pois os times já tiveram chinêses em seu elenco,ou os times da china brasileiros do times seguintes em seu elenco. O Santos é o time mais citado nas redes sociais da China , seguido do Corinthians e Atlético Mineiro.

Leia mais:

5 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE O FUTEBOL CHINÊS

As informações são da solução Social Media Intelligence feitas em  levantamento exclusivo, do IBOPE Repucom. Segundo José Colagrossi, diretor do IBOPE Repucom, as contratações de jogadores destes clubes potencializaram a repercussão no país. “Um dos principais assuntos no futebol chinês no último ano foi a ida de Robinho, na época no Santos, para o Guangzhou Evergrande.

Já no caso do Corinthians, o grande número de citações fica por conta da venda do meia Jadson e a especulação sobre a compra de outros atletas do elenco do campeão brasileiro. O Corinthians sofreu uma grande investida do futebol chinês em seus jogadores, Renato Augusto e Ralf também atravessaram o mundo e o volante Elias também foi alvo, mas acabou ficando.

O Atlético Mineiro aparece na terceiro posição por conta da contratação de Diego Tardelli, no início do ano passado, pelo Shandong Luneng”, analisa o executivo.

A pesquisa compreende o período de janeiro a dezembro de 2015 e analisou todas as menções aos times de futebol brasileiros considerando a grafia em português, chinês simplificado e tradicional no Facebook, Twitter, Google Plus, blogs, fóruns, comentários e interações em sites de notícias.

Veja o ranking:

IBOPE Repucom

Crédito da foto: Reprodução