Santos x São Paulo: jornalistas e colaboradores dão seus palpites para o clássico

Santos x São Paulo
Crédito de imagem: Reprodução/Flickr Santos FC - Arte: Janaína Santista)

Santos e São Paulo se enfrentam hoje, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Os colaboradores do Torcedores.com recebem o reforço de peso do jornalista, premiado pela ACEESP, Ademir Quintino. Confira e participe também com o seu palpite para o jogo.

LEIA MAIS:

Santos x São Paulo: conheça os maiores placares a favor do Santos

No Paulistão, Santos não perde para o São Paulo, como mandante, há 13 anos

Santos x São Paulo: santistas levam a melhor no histórico recente

Torcedor manda recado para Gabigol, a resposta os santistas vão gostar

Santos e São Paulo se enfrentam neste domingo, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), às 18h30, os santistas estão desfalcados dos jogadores cedidos à seleção, já os são paulinos devem estar sem os seus seus principais meias e devem ter dificuldade na criação de jogadas. Leia as opiniões do nosso convidado e do nosso time de colaboradores para a partida.

Para o jornalista e repórter  da  Rádio Capital, Ademir Quintino, mesmo com as ausências das principais peças das duas equipes, o clássico deve ser movimentado, no meio de campo e no placar, com vitória santista:

“Eu acho que vamos ter um clássico com os dois meios de campo bem abertos. Apesar do São Paulo não ter o Ganso e das cinco ausências santistas, os dois times vão sair para o jogo, principalmente o Santos para fazer prevalecer o fator campo e torcida. O São Paulo não vive um bom momento. Apesar das ausências do Santos e do São Paulo jogar sem o seu principal jogador, Paulo Henrique Ganso, vai ser um jogo aberto, onde vamos ter gols. Eu acredito no Santos, vai fazer prevalecer o fator estádio (Vila Belmiro) e vencer o jogo por 2 a 1.”. declarou.

A colaboradora do Torcedores.com e repórter da Rádio Paraty FM de São Bernado do Campo e da Rádio Esporte na Rede (web), Natália Santana, analisa a situação dos clubes e acredita em empate:

“O Santos é imbatível em casa, mas tem cinco desfalques importantes. O São Paulo vive um momento conturbado e tem um desfalque importante. Paulo Henrique Ganso cresceu muitos nos últimos jogos e 50% dos gols do São Paulo passam pelo Ganso. Acredito que é um jogo muito importante para as duas equipes, mas acredito em um empate: 1 a 1 na Vila Belmiro.”, ponderou.

Após analisar as particularidades da partida, a colaboradora do Torcedores.com, Janaína Cavalcante, decreta vitória santista:

“Acredito em vantagem santista, porque o tricolor vai sem um de seus principais jogadores, Ganso, que vem participando efetivamente das jogadas, é ele quem faz a diferença. Outro fato que beneficia o Santos é a questão de que o peixe defende um tabu de 13 anos sem perder para o São Paulo, como mandante (no Paulistão). Juntando esses dois ingredientes, mais a boa fase com os acertos pontuais de Dorival, jogando na Vila Belmiro, acredito que o Santos vence por 3 a 1.”, afirmou.

Matheus Ramos, colaborador do Torcedores.com, vê a vitória do alvinegro praiano como o resultado mais provável:

“O peixe tá cheio de desfalques, mas pelo fato de jogar na Vila Belmiro, onde é muito forte, aposto em Santos 1 a 0, com gol de Joel, o cruel, o camaronês deve fazer a diferença no clássico.”, avaliou.

Mais cauteloso, o  colaborador do Torcedores.com, Emanuel Baldan aposta em empate: “A partida entre Santos e São Paulo terminará empatada em 1 a 1, esse é meu palpite.”, concluiu.

 Opinião

 Acredito que os jogadores que não têm sido aproveitados, irão mostrar serviço desta vez. O São Paulo terá dificuldade na armação por conta dos desfalques no meio. O Peixe vai se aproveitar e a articulação entre o meio e o ataque vai funcionar, por isso vou de Santos 3 a 1.

E para você, torcedor? Qual será o placar deste domingo? Opine nos comentários.

Crédito da foto: Reprodução/Flickr Santos FC – Arte Janaína Santista