Chocolates inesquecíveis: São Paulo faz 10 a 0 no Botafogo-PB

Reprodução Youtube

O dia 28 de março de 2001 entrou para a história do São Paulo como o dia em que o clube do Morumbi aplicou uma das maiores goleadas de sua história: 10 a 0 sobre o Botafogo-PB, em partida válida pela Copa do Brasil, diante de pouco mais de mil torcedores.

Eu não fiz parte do grupo de poucos são-paulinos que se aventuraram no Morumbi. Mas de casa soube dos dez. Não vi ao vivo, só vi os gols depois e foram tantos que terminei de vê-los outro dia. Eu não estava acostumado com esse tipo de placar. Nem a TV em mostrar tanto gol em uma única partida.

Para contextualizar: depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, a equipe comandada por Oswaldo Alvarez, o Vadão (lembra dele no comando do São Paulo¿), precisava apenas de um empate sem gols para avançar à segunda fase da Copa do Brasil. Mas fez dez.

França (3), Luiz Fabiano (2), Júlio Baptista (2), Gustavo Nery, Kaká – à época era Cacá – e Fabiano Souza foram os autores dos gols da goleada histórica. Inesquecível.

Nesta Copa, o São Paulo parou nas quartas-de-final diante do Grêmio, comandado por Tite, que viria a ser campeão no Morumbi ao derrotar o Corinthians.

Confira no vídeo abaixo



Diogo Marcondes é Jornalista graças a Deus e acompanha futebol desde os primeiros 90 minutos de vida. Torce, não distorce e vai se contorcer para escrever matérias interessantes para todos os Torcedores. Atualmente, escreve para o Blog Mural, hospedado no site da Folha de S. Paulo.