Mercado da bola: Sem Fernandinho, Sport acelera chegada de Clayton

Meia de 24 anos que só chegaria para o brasileirão deverá se apresentar no Sport na próxima segunda-feira.

LEIA MAIS:
Mercado da Bola: Nantes manifesta interesse em comprar Adryan, emprestado pelo Flamengo
Mercado da bola: Sporting negocia com ex gremista Alan Ruiz
Bragantino vence Velo Clube e garante vaga na segunda fase da série A-2

O Sport tinha a certeza que anunciaria Fernandinho até o final da sexta-feira passada (25), afinal, informações davam conta que o clube havia chegado a um acordo com o Grêmio e com o próprio jogador – que no final inclinou-se a continuar no Rio Grande do Sul. Vendo a negociação com Fernandinho cair por terra e o prazo de inscrições da Copa do Nordeste se encurtar, a diretoria leonina voltou a conversar com o São José e convenceu o time gaúcho a liberar Clayton antes do que era previsto no acordo.

O meio-campista da equipe gaucha já havia acertado tudo com o Sport, porém só chegaria após o fim do estadual, mas em entrevista ao Superesportes PE, João Lock, que é diretor-executivo do São José, confirmou que o jogador havia abandonado a concentração do time para jogo neste domingo (27), e já estava a tratar justamente as últimas questões de sua ida para o Recife. Ainda de acordo com o dirigente, “Apenas detalhes burocráticos impedem o anúncio.”

Clayton tem contrato com o São José até 2018, e assinará com o Sport por empréstimo e valor de compra fixado até dezembro. Não se sabe porém se o rubro-negro pernambucano pagou um valor a mais na negociação para antecipar a chegada do atleta.

No ano pelo Zequinha, Clayton participou de onze jogos, sendo titular em sete. Era considerado por muitos da imprensa gaucha como o melhor jogador da equipe.