Sport admite assédio do Internacional e de outros clubes por goleiro Danilo Fernandes

Foto: Divulgação/Sport Club do Recife

O Sport tem sofrido grande assédio por parte do Internacional, que busca a contratação do goleiro titular rubro-negro: Danilo Fernandes, um dos destaques do último Brasileirão.

LEIA MAIS:
Clubes chineses são os que mais gastaram neste ano

O interesse colorado na contratação do atual tituar do gol rubro-negro foi confirmado por Arnaldo Barros, diretor de futebol do time pernambucano. De acordo com o dirigente, outros clubes também têm procurado o Sport para formalizar o desejo de contar com o arqueiro, mas que o Inter é o principal interessado.

“Que existe o assédio do Inter, existe. Não tem como negar isso. De outros clubes também, mas principalmente do inter, E não tiro a razão. É um grande goleiro e eles estão precisando. Cabe ao Sport, da nossa parte, mostrarmos e evidenciarmos nossos atrativos para que o atleta possa livremente decidir”, disse, ao ‘globoesporte.com’.

Danilo Fernandes chegou ao Sport no começo de 2016, quando assinou um contrato de dois anos. Logo que chegou, era esperado que o goleiro fosse reserva do ídolo Magrão. No entanto, após a lesão do titular há dez anos, o recém-chegado tomou espaço e se destacou no Brasileirão.

Atualmente, Danilo tem apenas mais nove meses de contrato com o Sport, o que pode deixar o Leão da Ilha em situação delicada, caso não acerte a renovação deste vínculo até junho, quando o goleiro já poderá assinar um pré-contrato com quaisquer outros clubes, incluindo o Inter.

Por sua vez, o Internacional deverá avançar com força nas tratativas para contar com Danilo Fernandes, já que contará com dinheiro em caixa, por conta da venda do titular Alisson ao futebol italiano por mais de R$ 30 milhões.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com