Tenista russa sugere naturalização de brasileiro para as Olimpíadas no Rio

Credito da Foto: Reproducao/Instagram Oficial

Nos últimos anos o tênis brasileiro tem encontrado dificuldades para conseguir grandes resultados na chave simples de torneios renomados. Em compensação, nas duplas, Bruno Soares vem se destacando. Em 2016, por exemplo, foi campeão do Aberto da Austrália, ao lado da russa Elena Vesnina. A sintonia entre os dois foi tão grande que renderam da própria Elena, um convite para a naturalização de Bruno e que assim, ele possa ser seu parceiro nas Olimpíadas.

Em tom de brincadeira, ela contou ao site Break Point Brasil que a ideia partiu da ex-jogadora Elena Dementieva. “Recebi uma mensagem da Elena, e ela me pediu para trazer o Bruno se ele quiser jogar pela Rússia, e eu disse que já estava trabalhando nisso. Ela perguntou se era sério e, claro, ele não vai jogar pela Rússia. Ela (Dementieva), brincou que eu não estava fazendo um bom trabalho”, disse Vesnina aos risos.

Elena rasga elogios ao amigo brasileiro e diz que, inclusive, já aprendeu algumas palavras em português como “obrigada”. Ela acredita ter certeza que Bruno conquistará uma medalha no Rio. “Seria ótimo se Bruno pudesse jogar comigo nas Olimpíadas, vocês têm sorte, e tenho certeza que ele ganhará uma medalha para o Brasil”, afirmou.

A russa revela a expectativa de conhecer a cidade maravilhosa. Segundo ela, alguns de seus amigos estiveram durante a Copa do Mundo de 2014 e enalteceram o país, aumentando ainda mais seu desejo. Elena não quer apenas estar no Rio de Janeiro, mas sim, também fazer parte da equipe que representará sua pátria em agosto.

“Eu estou muito animada por participar das Olimpíadas no Brasil. Sempre imaginei como um lugar mágico, mas nunca fui ao Rio, nem ao Brasil como um todo. Eu sempre vejo as fotos e escuto falar sobre como foi a Copa do Mundo de futebol. Alguns dos meus amigos foram ver a Copa do Mundo e me mandaram fotos incríveis, dizendo que é um país maravilhoso. Eu realmente quero ir. Espero que esteja no time russo para as Olimpíadas”, diz.