Time de Osasco protesta contra juiz que “comemorou” vitória de rival na Superliga

O Volei Nestlé, de Osasco, protestou contra o juiz de linha Anésio Leão, que participou do time de arbitragem na vitória do Rexona/Ades, do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (25), resultado que forçou o terceiro jogo do playoff semifinal da Superliga Feminina de Vôlei. Imagens que repercutiram na internet na manhã desta sábado (26) mostram Leão fazendo um gesto de comemoração após o ponto que decretou a vitória do time carioca.

LEIA MAIS
CRUZEIRO X SESI FAZEM PRIMEIRO DUELO DA SEMIFINAL DA SUPERLIGA

“Todos os profissionais do clube, dirigentes, comissão técnica e atletas estão cientes desta gravação e indignados com o ocorrido”, disse a equipe de Osasco em nota oficial divulgada horas mais tarde. “A equipe de arbitragem tem a obrigação de agir com imparcialidade em todos os momentos e uma atitude como esta, em um jogo decisivo, gera suspeitas e coloca em dúvida a credibilidade da competição”, completou o comunicado.

A equipe do Vôlei Nestlé havia vencido o duelo contra o Rexona/Ades no jogo de ida, em casa, e agora terá que vencer o jogo-desempate na casa das adversárias, que tiveram a melhor campanha da primeira fase. “Estamos inconformados e como clube filiado e cumpridor de todas as obrigações solicitadas pela CBV, exigimos um posicionamento da entidade”, afirmou o time osasquense.

Por meio de seu Facebook, o juiz Anésio Leão se defendeu das acusações e admitiu ter feito o gesto de comemoração, que ele atribuiu a atitude à pressão sofrida pela arbitragem após erros cometidos pelo time que apitou a primeira partida, em Osasco, na semana anterior.

“Houve o gesto de vibração? Houve sim, mas não é porque o Rexona ganhou, foi porque nos bastidores passávamos por uma pressão grande por causa do erro de um colega no primeiro jogo, desde que chegamos ao ginásio éramos cobrados (e nos cobrávamos também), para que o jogo fosse limpo, o que ocorreu, ao fim do jogo estava vibrando para meu colega que tínhamos conseguido passar pelo jogo sem problema algum, meu time é o da arbitragem nada além disso. Vocês não imaginam a alegria que temos por conseguir passar por um jogo sem problemas na nossa função, só quem vive sabe disso”, justificou Leão.

Confira abaixo o vídeo polêmico



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.