Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Trio MSN chega a 100 gols e se aproxima de própria marca

Se o Barcelona segue imparável em todas as frentes, muito se deve ao poder ofensivo do trio MSN, que chegou na vitória de hoje frente ao Eibar à marca de 100 gols em todas as competições.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Crédito da foto: Reprodução/Twitter Oficial do Barcelona

LEIA MAIS:
BARCELONA JÁ PREPARA PROPOSTA PARA RENOVAR COM MESSI ATÉ 2022, DIZ JORNAL

Apesar de Neymar não ter participado da partida devido a suspensão, dois terços do trio anotaram os seus gols em mais uma goleada, desta vez por 4 a 0. Depois de o jovem Munir abrir o placar, Messi marcou no final do primeiro tempo e a 14 minutos do fim do encontro, de pênalti. Suárez fechou o marcador faltando seis minutos para o apito final com o gol número 100 dos titulares do ataque catalão.

Messi, Suárez e Neymar têm na atual temporada um desempenho melhor do que na anterior, quando alcançaram um total de 122 gols. Por esta altura, o tridente sul-americano tinha 75 gols em seu nome, em uma campanha que lhes garantiu os títulos do Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Champions League. Em 2015/2016, não só o trio chegou ao centésimo gol mais rapidamente, mas como é responsável por 75,7% dos 132 tentos do Barcelona em todas as competições – 78 no Campeonato Espanhol, 17 na Champions League, 25 na Copa do Rei, 6 no Mundial de Clubes da Fifa, 5 na Supercopa Europeia e 1 na Supercopa Espanhola.

Com dez partidas do Campeonato Espanhol para jogar, a final da Copa do Rei frente ao Sevilla e até seis jogos caso o Barcelona chegue à final da Champions, o trio MSN tem no mínimo 11 e no máximo 17 partidas para igualar ou superar a sua própria marca.

Mais gols do que quase todos os principais líderes na Europa
Os três atacantes somam mais gols entre si do que praticamente todas as equipes que lutam por títulos nos principais campeonatos europeus. Os três perdem apenas para o Borussia Dortmund, que tem 103 gols em todas as competições. Ainda assim, ficam à frente de Paris Saint-Germain (98), Bayern de Munique (91), Napoli (84), Roma (70), Juventus (68) e Leicester (61).

Crédito da foto: Reprodução/Twitter oficial do Barcelona