Uefa suspende três equipes de competições por uma temporada

A Uefa anunciou nesta quinta-feira (31) que três equipes receberão uma punição da entidade por terem quebrado regras financeiras estipuladas pela organização. As três equipes são do Leste Europeu e estão suspensas das competições continentais por uma temporada.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Dnipro

LEIA MAIS

GRAFITE DÁ FURADA BIZARRA NA COPA DO NORDESTE

EBOUÉ, EX-LATERAL DO ARSENAL, É BANIDO DO FUTEBOL POR UM ANO

Segundo o Uol Esporte, As três equipes são o Dnipro Dnipropetrovsk, da Ucrânia, o Inter Baku, do Azerbaijão e o ASA Targu Mures, da Romênia. Os três times não poderão disputar competições da Uefa na próxima temporada que conseguirem classificação para estes torneios (Liga dos Campeões e Liga Europa).

O caso do Dnipro é o que chama mais a atenção, pelo fato da equipe ter sido vice-campeã da última Liga Europa, sendo derrotado na final pelo Sevilla. Na atual temporada, o Dnipro foi eliminado na fase de grupos da competição.

A Uefa deve nos próximos dias divulgar as razões que levaram a punição dos três clubes, com detalhes sobre a infração de cada time.

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Dnipro)