Veja a provável escalação do Brasil para o jogo contra o Uruguai

Lucas Figueiredo/Mowa Press

A seleção brasileira enfrenta o Uruguai, nesta sexta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), na Arena Pernambuco, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Este será o primeiro grande desafio em casa em uma partida oficial sob o comando do técnico Dunga.

LEIA MAIS:
Fim de treino da seleção brasileira na Arena Pernambuco rende polêmica

O treinador, que reassumiu o comando do Brasil após o vexame no Mundial de 2014, tem um bom retrospecto em amistosos, porém ainda lhe falta uma vitória contra um rival de peso, como é o caso da equipe comandada por Óscar Tábarez.

Além de enfrentar um adversário perigosíssimo, recheado de craques como Cavani e Luis Suárez, o triunfo é importante para Dunga manter a receita de sucesso nas Eliminatórias. Na classificação atual, a Celeste tem nove pontos, na vice-lideranca, atrás apenas do Equador, com 13. O Brasil vem apenas em quinto lugar, com sete.

Para a partida em Recife, Dunga não terá apenas o volante Elias em relacão ao time-base que tem apostado nos últimos jogos. Já os uruguaios comemoram, enfim, o retorno de Suárez após cumprir suspensão de 21 meses pela famosa mordida em Chiellini na Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA:

BRASIL: Alisson, Daniel Alves, David Luiz, Miranda e Filipe Luis; Luiz Gustavo, Fernandinho, Renato Augusto, Douglas Costa e Willian; Neymar. Técnico: Dunga.

URUGUAI: Muslera; Fucile, Victorino, Coates e Álvaro Pereira; Sánchez, Matias Vecino, Arévalo Rios e Christian Rodriguez; Cavani e Suárez. Técnico: Óscar Tábarez

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Luis Figueiredo/Mowa Press



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.