Palmeiras teve um técnico para cada jogo no Pacaembu em 2016. Veja o retrospecto

santos no pacaembu
Foto: Getty images

Primeira opção de estádio quando o Allianz Parque está fechado para reforma ou reserva para shows, o Pacaembu continua sendo a “segunda casa” do Palmeiras. Em 2016, assim como no ano passado e nas demais temporadas e que o Palestra Italia estava reformando, o Estádio Paulo Machado de Carvalho segue sendo o local onde o Verdão manda suas partidas quando não pode jogar no Allianz.

Mas assim como no Parque Antártica, os resultados no Pacaembu não vem sendo satisfatórios e, ao final das partidas, vaias surgem das arquibancadas. O Palmeiras fez três jogos no Pacaembu em 2016 e soma uma vitória, um empate e uma derrota, cada resultado com um técnico diferente. O Torcedores.com mostra para você o retrospecto do Verdão no Pacaembu em 2016.

04/02/2016 Palmeiras 2×2 São Bento

Com o Allianz Parque tendo seu gramado reformado, o Palmeiras fez sua primeira partida do ano, como mandante, no Pacaembu diante do São Bento. O até então técnico Marcelo Oliveira viu o primeiro tropeço do seu time no ano.

O Palmeiras abriu o placar com Gabriel Jesus com menos de cinco minutos de jogo, mas viu o time do interior empatar a partida e virar com falhas de Egídio e Leandro Almeida, que só fez aumentar a pressão da torcida nos dois jogadores. No final do jogo, o Palmeiras chegou ao empate após um gol contra o São Bento.

13/03/2016 São Paulo 0x2 Palmeiras

A única vitória do Verdão no Pacaembu em 2016 foi quando jogou como visitante. Sem poder jogar no Morumbi, o São Paulo mandou o Choque-Rei para o Pacaembu e o Verdão ganhou com Valentim no banco de reservas, dias após a demissão de Marcelo Oliveira.

Após um começo de partida fraco, o Palmeiras melhorou no final do primeiro tempo e abriu o placar com Alecsandro na segunda etapa. Robinho, no final do jogo, aumentou a vantagem do Palestra Italia em um clássico de altos e baixos do Verdão.

24/03/2016 Palmeiras 1×2 Red Bull

Já sob o comando do técnico Cuca, o Palmeiras fez contra o Red Bull o terceiro jogo no Pacaembu. E a invencibilidade acabou. O Palmeiras perdeu para o Red Bull e saiu vaiado do estádio e ouvindo cantos de “time sem vergonha”.

O time de Campinas abriu o placar e fez o segundo gol em duas falhas de posicionamento da defesa alviverde. Edu Dracena, mal posicionado, e Arouca permitiram o gol do Red Bull, enquanto Alecsandro, aproveitando um torto chute de Robinho, diminuiu o placar, mas a reação parou por aí.

Número do Palmeiras no Pacaembu em 2016:

Jogos: 3

Vitórias: 1

Empates: 1

Derrotas: 1

Gols feitos: 5

Gols sofridos: 4

Aproveitamento: 44,4%

 

 

 



Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com