Vídeo: goleiro “suicida” do Maritzburg é destaque no Campeonato Sul-Africano

Verbauwhede, do Maritzburg United, é "suicida"
Crédito da foto: Reprodução/Youtube

A bola vai lentamente para o goleiro. Ele até pode agarrá-la e acelerar a sua reposição, mas aguarda pacientemente o atacante chegar perto. É a chamada “cera”. Mas Glenn Verbauwhede, do Maritzburg United, modificou um pouco esse conceito.

LEIA MAIS:
HÁ 20 ANOS, GOLEIRO CHILAVERT FEZ O GOL QUE PELÉ NÃO FEZ

Em partida disputada no passado dia 11, válida pela 22ª rodada do Campeonato Sul-Africano, o Maritzburg United recebeu o Golden Arrows. O meia atacante e capitão do time da casa Kurt Lentjies fez o primeiro gol da partida aos 13 minutos da segunda etapa e foi a partir desse momento que começou o show de Verbauwhede. O arqueiro de 30 anos, vencedor do Campeonato Belga da temporada 2004/2005 e da Copa da Bélgica de 2007 pelo Club Brugge, bem como campeão sul-africano há duas temporadas com o Mamelodi Sundowns, não só esperou os jogadores adversários chegarem perto para agarrar a bola, mas como os chamou, quase que pedindo para que tentassem recuperar a posse de bola.

E não parou por aí. O normal é ver o goleiro pegar rapidamente a bola e seguir jogando. Glenn Verbauwhede não teve dúvidas. Cada vez que jogadores do Golden Arrows chegavam perto, o belga se jogava de cabeça em direção às pernas deles.

Verbauwhede teve mais motivos para prosseguir com a sua “cera” graças ao segundo gol do Maritzburg United, marcado pelo atacante ganês Mohammed Anas a 16 minutos do término do encontro. No entanto, Verbauwhede não saiu impune. Faltando três minutos para o final do jogo, o árbitro Zolile Mthetho mostrou o cartão amarelo ao goleiro.

A “cera” de Verbauwhede até tem um certo motivo. O Maritzburg United é o último colocado do Campeonato Sul-Africano e garantir três pontos pode ajudar na luta contra o rebaixamento. Depois da partida contra o Golden Arrows, o Maritzburg United empatou fora de casa contra o Chippa United, resultado que o deixou com 16 pontos no torneio. Já o Golden Arrows está na 11ª posição com 28 pontos.

Crédito da foto: Reprodução/Youtube