Torcedores – Notícias Esportivas

Will Power é o mais rápido do TL3 da Indy em St. Petersburg

Will Power foi o piloto mais rápido do último treino livre para a disputa da primeira etapa da temporada 2016 da IndyCar Series, o GP de St. Petersburg. No início da tarde deste sábado (12), o australiano da equipe Penske obteve aquela que é até o momento a melhor volta do final de semana no circuito montado nas ruas da cidade localizada no estado americano da Flórida, com 1min00s897, obtido nos minutos finais da atividade.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

LEIA MAIS:
Will Power aparece no fim e lidera TL2 em St. Pete
Simon Pagenaud lidera TL1 da Indy em St. Petersburg

Jack Hawksworth, piloto da A.J. Foyt, equipe que tem surpreendido neste final de semana, ficou com a segunda colocação do ensaio desta tarde, um décimo mais lento em relação ao tempo de Power. A terceira posição ficou com o atual vice-campeão Juan Pablo Montoya, com outro carro da Penske, seguido por Graham Rahal, da Rahal. O grupo dos cinco melhores ainda teve Helio Castroneves, também com um carro do time de Roger Penske.

Josef Newgarden ficou com a sexta colocação do último ensaio no traçado urbano de St. Petersburg, seguido por Simon Pagenaud, piloto mais veloz da primeira atividade do final de semana. Sébastien Bourdais foi o oitavo, com Takuma Sato logo na sequência. A lista dos dez melhores ainda contou com Scott Dixon, atual campeão da Indy. Tony Kanaan, companheiro do neozelandês na Chip Ganassi, foi apenas o 17º.

A atividade contou com apenas uma bandeira vermelha, provocada pelo norte-americano Ryan Hunter-Reay, que viu seu carro, preparado pela Andretti Autosport, sofrer um problema e ficar parado no meio da pista, obrigando a direção de prova a interromper o ensaio por alguns minutos. A ação no circuito de rua foi retomada quando restavam 33 minutos para o término da sessão livre.

O sábado ainda contará com a realização da tomada de tempos que definirá o grid de largada para a bateria de abertura da temporada 2016 da Indy, marcada para este domingo (13), às 13h30, pelo horário de Brasília.

Foto: Joe Skibinski/IndyCar