
LEIA MAIS:
Will Power aparece no fim e lidera TL2 em St. Pete
Simon Pagenaud lidera TL1 da Indy em St. Petersburg
Jack Hawksworth, piloto da A.J. Foyt, equipe que tem surpreendido neste final de semana, ficou com a segunda colocação do ensaio desta tarde, um décimo mais lento em relação ao tempo de Power. A terceira posição ficou com o atual vice-campeão Juan Pablo Montoya, com outro carro da Penske, seguido por Graham Rahal, da Rahal. O grupo dos cinco melhores ainda teve Helio Castroneves, também com um carro do time de Roger Penske.
Josef Newgarden ficou com a sexta colocação do último ensaio no traçado urbano de St. Petersburg, seguido por Simon Pagenaud, piloto mais veloz da primeira atividade do final de semana. Sébastien Bourdais foi o oitavo, com Takuma Sato logo na sequência. A lista dos dez melhores ainda contou com Scott Dixon, atual campeão da Indy. Tony Kanaan, companheiro do neozelandês na Chip Ganassi, foi apenas o 17º.
A atividade contou com apenas uma bandeira vermelha, provocada pelo norte-americano Ryan Hunter-Reay, que viu seu carro, preparado pela Andretti Autosport, sofrer um problema e ficar parado no meio da pista, obrigando a direção de prova a interromper o ensaio por alguns minutos. A ação no circuito de rua foi retomada quando restavam 33 minutos para o término da sessão livre.
O sábado ainda contará com a realização da tomada de tempos que definirá o grid de largada para a bateria de abertura da temporada 2016 da Indy, marcada para este domingo (13), às 13h30, pelo horário de Brasília.
Foto: Joe Skibinski/IndyCar