Xavi diz que Cristiano Ronaldo não é inteligente e afirma: “Messi é muito melhor”

Divulgação/FC Barcelona

Xavi deixou o Barcelona no fim da temporada passada, mas ainda é referência quando se trata de um dos maiores clássicos do mundo: Real Madrid x Barcelona. O meia falou sobre o duelo em entrevista ao jornal The New Arab e comentou sobre as qualidades envolvendo Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Perguntado quem é melhor: se seu ex-companheiro ou Cristiano Ronaldo, Xavi não titubeou e afirmou que Messi tem uma qualidade a mais que o português e por isso o argentino é superior.

Messi é o melhor jogador do mundo. No futebol há dois elementos importantes: o talento e a inteligência. Ronaldo está em boa forma, mas Messi tem tanto condição física quanto inteligência, por isso em poucas palavras, é o melhor“, afirmou o ídolo catalão.

Dentre tantos clássicos já jogados, Xavi guarda um em especial em sua memória. “O clássico (Real x Barça) é, sem dúvidas, a partida mais emocionante da temporada e da vida de cada jogador. Tenho um monte de recordações, mas o que se sobressai são as partidas históricas como quando ganhamos do Real Madrid por cinco gols ou o 6 a 2”, relembrou.

Xavi ainda ressaltou os “Galáticos” comandados por Ronaldo “Fenômeno”. O meia do Al Saad destacou os principais jogadores que já enfrentou no clássico e exaltou o que tinha Zidane e o brasileiro no time.

Eu joguei contra muitos jogadores do Real Madrid, mas eu não posso esquecer de Ronaldo ‘Fenômeno’, Luis Figo, Raúl, Fernando Hierro, Roberto Carlos, Zidane e, nos últimos anos, Cristiano Ronaldo e Ozil. Em geral, eu diria que o melhor era Zidane e Ronaldo, o brasileiro”, finalizou.

Barcelona x Real Madrid se enfrentarão no dia 2 de abril (próximo sábado). Os catalães brigam pelo título enquanto os Merengues lutam pela segunda posição do Campeonato Espanhol.

 



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.