Torcedores – Notícias Esportivas

Zidane deve escalar time inédito para o clássico de sábado

O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, definiu os titulares que vão enfrentar o Barcelona no clássico do próximo sábado (2), no Camp Nou. Ao menos é o que garante o jornal Marca, da Espanha. A principal novidade da equipe seria a entrada de Casemiro no lugar de James Rodriguez.

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Reprodução/Real Madrid

LEIA MAIS:
5 MOTIVOS PARA O REAL MADRID VENDER JAMES
MAIS UMA VEZ, REAL MADRID TEM CONTRATOS VAZADOS

James Rodriguez não tem muito prestígio com o treinador merengue e deve dar lugar ao volante brasileiro. A entrada de Casemiro alivia o trabalho defensivo de Toni Kross e Luka Modric. Outras novidades devem ser as entradas do brasileiro Danilo no lugar de Dani Carvajal, que vinha sendo o titular da equipe – essa é a maior dúvida de Zizou – e a volta de Pepe ao time no lugar de Varane, o que causa surpresa vide o desempenho do jovem zagueiro francês na temporada. O Real Madrid deve ir a campo com Navas; Danilo, Pepe, Ramos e Marcelo; Casemiro; Kross e Modric; Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo. Esta escalação nunca foi utilizada desde que o francês assumiu o comando do time.

Segundo o jornal Marca, essa é a equipe que sempre esteve na mente de Zidane, porém, as frequentes lesões nunca possibilitaram essa escalação. O time é diferente do que Rafa Benitez mandou a campo em El Clasico do primeiro turno, em que o Real foi goleado por 4×0 em pleno Santiago Bernabeu. Naquele dia, o treinador espanhol apostou em James Rodriguez fazendo a ligação com o trio BBC, sem Casemiro em campo. Pepe também não jogou.

Zidane não crê que a entrada de um meio-campo defensivo, como é Casemiro, mude sua ideia de jogo. Segundo o Marca, o francês pretende disputar a posse de bola com o Barcelona e o brasileiro possibilitaria mais equilíbrio à equipe da capital espanhola.