Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Palmeiras não caía na primeira fase da Libertadores desde 1979; relembre

Mesmo com a goleada diante o River Plate do Uruguai, o Palmeiras não conseguiu se classificar às oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Verdão dependia de uma derrota do Rosario Central para o Nacional do Uruguai e isto não aconteceu.

Mohamed Nassif
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Mas não é a primeira vez que o Palestra Italia é eliminado na fase de grupos da competição mais importante da América. A última vez que o Verdão deixou a competição precocemente foi em 1979. Naquele ano, o clube paulista entrava como vice-campeão brasileiro para a Libertadores.

O Palmeiras ficou no Grupo 3, ao lado do Guarani, campeão brasileiro do ano anterior, e dos peruanos do Allianza Lima e Universitário, campeão e vice do Peru, respectivamente. O Verdão começou muito bem a competição, vencendo os dois peruanos fora de casa com placares elásticos. Na estreia, bateu o Allianza Lima por 4 a 2 e depois goleou o Universitário por 5 a 2. Mas na primeira partida em casa, o Verdão foi goleado. Encarou o Guarani e perdeu por 4 a 1 em São Paulo. Alguns dias depois, novamente como mandante, perdeu para o Universitário por 2 a 1 e se complicou na competição.

Restavam mais duas partidas, uma diante o Allianza em casa e outra contra o Guarani fora. Diante os campeões peruanos, o Palestra goleou por 4 a 0. Na última rodada, o time perdeu por 1 a 0 para o Bugre e foi eliminado da Copa Libertadores de 1979 terminando na terceira colocação em um grupo que só se classificava uma equipe.

As melhores notícias de esportes, direto para você