Torcedores – Notícias Esportivas

Ancelotti surpreende ao comparar Barcelona e Real Madrid

O ex-treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, foi convidado pelo canal chinês Sina Sports para comparar o time titular dos merengues com o do Barcelona. Entre suas respostas, o italiano surpreendeu ao comparar os atacantes Neymar e Bale e os meias Rakitic e Toni Kroos.

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Ancelotti foi campeão da Liga dos Campeões com o Real Madrid (Foto: Reprodução/Facebook Oficial Carlo Ancelotti)

Leia mais:
EX-ATLETA AFIRMA O QUE ACONTECERIA SE TODOS OS ATLETAS DO REAL MADRID FOSSEM COMO CRISTIANO RONALDO

O jornal Sport, da Espanha, reproduziu a entrevista de Ancelotti em seu site. O treinador, que vai comandar o Bayern de Munique na próxima temporada, escolheu Navas em comparação a Bravo e Piqué na comparação com Pepe. Em algumas comparações se absteve da escolha, mas não se escondeu de opinar como quando disse que “Benzema poderia estar marcando mais gols”. Confira:

Bravo x Navas
“A temporada de ambos é muito boa, mas Navas é mais decisivo para o Real Madrid.”

Daniel Alves x Carvajal
“Ambos tem uma impressionante força ofensiva, mas precisam se atentar mais à marcação, especialmente Daniel Alves.”

Piqué x Pepe
“A temporada de Piqué é impressionante. Pepe necessita de mais tempo de jogo, mas tem muito talento e velocidade.”

Mascherano x Sergio Ramos
“Mascherano não era um zagueiro no início da carreira, mas se adaptou bem à função. Sergio Ramos é o coração da defesa do Real Madrid e isso é inegável. Neste tipo de partida isso é determinante.”

Jordi Alba x Marcelo
“A participação ofensiva de ambos é decisiva. Porém, Marcelo é mais importante para o Real Madrid que Alba pro Barcelona.”

Busquets x Casemiro
“Busquets é um dos melhores meio-campistas do mundo, seu conhecimento tático é absurdo. Ele é o coração do Barcelona. Casemiro não é decisivo como Busquets, apesar de ter melhorado muito.”

Rakitic x Kross
“O estado mental e físico de Rakitic é impressionante. Sua contribuição para o Barcelona é fundamental. Kross também é um atleta vital, mas ele não tem alcançado o nível de Rakitic.”

Iniesta x Modric
“São dois dos melhores meias do mundo em suas respectivas equipes. Podem lidar com qualquer tipo de partida. São os companheiros ideias para seus companheiros.”

Neymar x Bale
“O crescimento de Neymar é evidente, seu rendimento é espetacular, assim como sua importância dentro da equipe. Ele está em sua melhor forma. Bale também é decisivo para o Real Madrid, mas vem perdendo muitas partidas por lesão. Neste momento, Neymar é melhor.”

Luis Suárez x Benzema
“São tipos de atacantes distintos. Suárez é o tipo de atacante nascido para marcar gols. Tem muita mobilidade e inferniza qualquer defesa. Sua forma atual é impressionante. Benzema também está bem, mas poderia estar marcando mais gols, mas em outros aspectos do jogo é muito importante. É uma decisão difícil.

Messi x Cristiano Ronaldo
“O que eu posso dizer? O estado dos dois é muito bom. Eles são os melhores do mundo.”