Mercado da bola: Arda Turan pode deixar o Barcelona ao fim da temporada, afirma jornal

A principal contratação do Barcelona na última janela de transferências, o turco Arda Turan, pode estar de saída do clube catalão. De acordo com a publicação do jornal espanhol ‘Sport’, o meia que passou a atuar pelo Barça apenas em janeiro deste ano, não vem agradando a comissão técnica e a China pode ser o destino do atleta.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Reuters

LEIA MAIS:

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Virou covardia? Arda Turan dá primeira assistência pelo Barcelona

A publicação mostra que o técnico Luiz Enrique não quer a saída de Arda. Para o comandante Blaugrana, Turan ainda tem muito a render com a camisa do Barcelona e uma saída agora não seria o melhor para o clube. O meia chegou com status de titular, mas não vem se firmando e pouco atua em jogos importantes.

Se de um lado Luiz Enrique quer a permanência de Arda, do outro, a diretoria catalã ver com bons olhos a possível venda do meia de 29 anos. Segundo o jornal, a proposta feita pela equipe da liga chinesa, é tida como “irrecusável”. O Barcelona investiu € 34 milhões no início da temporada passada, após a saída de Xavi e a conquista da Liga dos Campeões.

A China vem se mostrando ser um mercado forte e com muita grana para gastar. Os chineses já levaram jogadores como: Renato Augusto, Jadson, Gil, Lavezzi, Gervinho, Jackson Martinez entre outros nomes do futebol.

Arda defendeu o Atlético de Madrid entre 2011 e 2015. Neste período, o meia atuou em 178 partidas e marcou 22 gols. Pelo Barcelona, são até agora 19 jogos e apenas 2 tentos anotados pelo atleta.