Argel treina cruzamentos para tentar barrar trunfo do Juventude

Um dos trunfos que o Juventude tem em sua campanha tem sido a bola aérea. Foi deste modo que o time de Caxias do Sul conseguiu eliminar o Grêmio do Campeonato Gaúcho e é a principal ameaça apontada pelo técnico do Internacional, Argel Fucks, Tanto que o treinador intensificou as atividades ligadas a cruzamentos durante os treinos da semana para impedir surpresas nas finais do Gauchão.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Ricardo Duarte/Divulgação/Site Oficial do SC Internacional

LEIA MAIS

MERCADO DA BOLA: BOTAFOGO AINDA AGUARDA RESPOSTA SOBRE ALEX

MERCADO DA BOLA 2016: DANILO FERNANDES JÁ TEM DATA PARA FAZER SUA ESTREIA NO INTERNACIONAL

ALISSON CONFIRMA DATA DE DESPEDIDA DO INTERNACIONAL. CONFIRA!

Nos treinos desta quinta (28) e sexa-feira (29), Argel se dedicou a trabalhar com o elenco colorado o trabalho defensivo com as bolas aéreas. A intenção do treinador do Inter é achar um modo de neutralizar as investidas do Juventude através de bolas cruzadas na área.

“Conhecemos o adversário por já termos os enfrentado, e na casa deles (vitória do Inter por 1 a 0, no dia 28/2). Aquele jogo foi duro e difícil. E esperamos que este seja da mesma forma. Estamos preparados para os 180 minutos. Nós respeitamos o adversário. Há um equilíbrio muito grande, de 50% para cada lado. Vamos tentar um bom resultado, fazer e não sofrer gols”, disse o técnico do Internacional ao Uol Esporte.

Como a partida de ida das finais do Gauchão será em Caxias do Sul, Argel busca um Internacional mais disposto a ir para cima, mesmo atuando na casa do adversário e buscando marcar gols fora de casa para ter a vantagem no jogo de volta, marcado para o Beira Rio.

“Precisamos fazer gols. A motivação sempre é maior para você buscar uma condição. Conhecemos bem o nosso adversário e sabemos da qualidade deles. Respeitamos muito (o Juventude). O jogo será equilibrado. Vamos atuar como sempre atuamos, nos defendendo bem, não sofrendo muitos gols e vamos procurar marcar”, disse.

(Crédito da foto: Ricardo Duarte/Divulgação/Site Oficial do SC Internacional)