Confira a classificação do grupo do São Paulo na Libertadores após a 5ª rodada

Chegou ao fim a 5ª rodada do grupo 1 da Libertadores da América, agora falta apenas 1 partida para cada time do grupo, três times ainda lutam por 2 vagas, apenas o Trujillanos já está eliminado e apenas cumpre tabela contra o River Plate, que está numa boa para garantir uma vaga. São Paulo e Strongest brigam pela outra vaga do grupo.

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Crédito: Crédito de imagem: Arte Torcedores.com

LEIA MAIS
São Paulo: Comentarista afirma que Bauza é treinador de time de pequeno
JORNALISTA AFIRMA QUE SOMENTE UM ÚNICO CLUBE FEZ PROPOSTA OFICIAL POR FRED. CONFIRA!

Se na rodada anterior a situação do São Paulo era complicada, nesta o jogo literalmente virou e o Tricolor precisa apenas de um empate na última rodada para se classificar. É certo que o jogo será extremamente difícil, uma vez que será disputado a mais de 4 mil metros acima do nível do mar, mas o Tricolor vem embalado de duas vitórias na competição e o Strongest ao contrário, vem de duas derrotas.

Na 5ª rodada, o Strongest perdeu de 2 a 1 para o Trujillanos, que conheceu sua primeira vitória na competição. Já no jogo mais esperado da chave, entre São Paulo x River Plate, o Tricolor fez a lição de casa e com dois gols de Calleri também venceu o rival pelo placar de 2 a 1.

Com os resultados, o São Paulo assumiu a vice liderança do grupo, empatando em pontos com o River Plate, mas perdendo no critério de desempate de saldo de gols. O time argentino tem 9 gols de saldo, enquanto o Tricolor tem apenas 6.

A vaga e a liderança muito provavelmente fique com o atual campeão da Libertadores, o River Plate, que decide em casa contra o já eliminado Trujillanos.

Confira como ficou a classificação geral do grupo 1 da Libertadores, após a 5º rodada:

1º) River Plate (ARG) – 8 pontos
2º) São Paulo – 8 pontos
3º) The Strongest (BOL)– 7 pontos
4º) Trujillanos (VEN) – 4 pontos