Confira cinco esportes que deixarão o brasileiro envergonhado no Rio-2016

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro estão há alguns meses de seu início e a expectativa está alta para o Brasil conseguir medalhas e realizar uma de suas melhores campanhas, senão a melhor, em Olimpíadas.

Mohamed Nassif
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Facebook


LEIA MAIS:
SAIBA POR ONDE ANDAM OS JOGADORES BRASILEIROS DA ÚLTIMA OLIMPÍADA

Entretanto, o país anfitrião dos Jogos 2016 deverá frustrar a sua torcida em alguns esportes que o Brasil não tem tradição de conquistas ou uma preparação adequada, como em esportes mais populares como o Futebol.

Um destes esportes é o Triatlo, que se é uma junção de natação, atletismo e corrida. Em 2000, o Triatlo foi oficializado como esporte olímpico e o Brasil não possuí nenhuma medalha. Em 2012, no feminino, o Brasil ficou na 30ª posição entre mais de 50. No masculino, apenas  36ª posição entre 55 competidores.

No Badminton o Brasil também não deve ter uma grande aparição. Nas últimas Olimpíadas, o país nem participou da competição. A Canoagem é mais uma modalidade que não deverão vir medalhas ao Brasil já que nunca nenhuma medalha foi conquistada e o Brasil não participou dos Jogos de 2012. Inexperiência somada a pouca tradição não leva os brasileiros a crer em uma boa campanha na Canoagem.

Assim como nos dois últimos citados, a Esgrima é um esporte que o Brasil não tem nenhuma medalha e não inspira o brasileiro a conquista inédita. O Hóquei sobre Grama é outro que pouco se criará expectativa. O Brasil jamais conquistou uma medalha e não participou dos Jogos de 2012 tanto no masculino quanto no feminino.