D’Alessandro fala do Inter e emociona Renata Fan em entrevista

Em São Paulo para o duelo pela Libertadores entre o River Plate e o tricolor paulista, D’Alessandro concedeu entrevista exclusiva à apresentadora Renata Fan e relembrou o seu marcante período no Inter. Colorada assumida, a jornalista não se conteve no final da matéria e acabou se emocionando, assim como o jogador, que chegou a brincar: “Vão achar que estava combinado”.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Reprodução/TV Band

LEIA MAIS:

Menina “corta” namorado em jogo do Juventude, mas ele dá a volta por cima

Veja o que precisa acontecer para o Grêmio garantir a vaga já nesta quarta

Perguntado por Renata sobre como foi decidir mudar de ares depois de tanto tempo, D’Ale admitiu que teve muitas dificuldades em bater o martelo. Desde 2008 no Inter, ele conquistou títulos como a Libertadores, a Sul-Americana e a Recopa, e deixou uma profunda marca de idolatria no coração de todos os colorados.

“Não foi fácil, depois de sete anos e meio morando em Porto Alegre, tantas coisas lindas que vivi, a forma como o clube sempre me tratou…”, admitiu, sobre a saída, antes de dizer que o clube não pode depender só de um atleta.

“Acho que o clube não depende só dos atletas. O clube tem uma história muito bonita. Já passaram por muitos jogadores que deixaram sua marca no Inter, mas os atletas passam. Na mensagem que enviei de aniversário do clube, disse isso. Que nós passamos e o clube fica. O que vale para o clube é o torcedor”.

Vai voltar?

A negociação entre Inter e River Plate estipulou que o meia ficará emprestado até dezembro na Argentina. Ele segue com contrato em vigência com o colorado, em um vínculo que vai até o final de 2017. Renata brincou dizendo que se fosse ela a nova presidente, já que o clube passa por eleições no final do ano, D’Ale obrigatoriamente se apresentaria na pré-temporada.

“Tenho contrato com o Inter até 2017 e estou emprestado no River. Existem várias situações. O clube tem eleições presidenciais no final do ano… Por contrato, devo voltar”, falou. D’Alessandro.

No final da entrevista, Renata Fan falou em nome de toda a nação colorada e abriu o coração para falar sobre o antigo camisa 10: “Você mudou a história do Inter. Eu digo para as pessoas: vou ter o orgulho de contar para a minha família que eu vi o D’Alessandro jogar. Você mudou a minha percepção como torcedora e me transformou em uma colorada muito mais apaixonada”.

“Foram muitos anos de trabalho… (os dois pausam e se emocionam) Eu sou um privilegiado do futebol, acho que o futebol me deu mais do que eu imaginava e que merecia”, concluiu D’Ale.