Em entrevista, Pelé revela desejo de acender pira olímpica do Rio-2016

O nome do homem ou da mulher que acenderá a pira olímpica dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ainda não foi revelado. No entanto, um dos ícones do futebol brasileiro revelou em entrevista que tem o desejo de ser o responsável por ser o último a portar a tocha olímpica e participar da cerimônia de abertura dos Jogos: Pelé.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Site Oficial da CBF

LEIA MAIS

DOIS JORNALISTAS DA GLOBO QUASE SE ENVOLVEM EM DESABAMENTO DE CICLOVIA NO RIO

POPÓ É CONVOCADO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA

O Rei do Futebol afirmou a vontade de acender a pira olímpica em entrevista à rede de TV dos Estados Unidos NBC, dizendo que se sentiria contente se fosse convidado pela organização do evento para a cerimônia, mesmo ainda se recuperando de problemas ligados a uma cirurgia que fez no quadril.

“Eu ficaria muito feliz, feliz mesmo se isso acontecesse (acender a pira). Seria um presente de Deus se estiver com saúde para estar lá. Gostaria de dar boa sorte ao Brasil”, disse Pelé, segundo a ESPN.

Pelé também comentou sobre a situação política do país e disse que um possível título do futebol brasileiro nos Jogos do Rio pode não ser tão importante quanto os acontecimentos ao redor e deseja que o Brasil organize bem o evento.

“Eu acho que o título ajudaria muito, mas o mais importante agora é que, infelizmente a situação política do Brasil não é muito boa. Falta pouco tempo para as Olimpíadas. Eu acho que o mais importante é fazer uma boa administração, fazer uma boa edição dos Jogos”, disse.

(Crédito da foto: Reprodução/Site Oficial da CBF)