Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

LeBron James nunca escondeu que “sempre quis ser Kobe”

Nesta quarta-feira (13), assim que o cronômetro zerar no quarto e último período da partida entre Los Angeles Lakers e Utah Jazz, o ala-armador e também astro do basquete mundial, Kobe Bryant, 37, se despedirá oficialmente das quadras. Cinco títulos da NBA, vários prêmios individuais, duas medalhas olímpicas e uma leva de fãs que conquistou ao longo de sua trajetória. Um deles em especial, apontado por muitos como seu sucessor, LeBron James conta que “sempre quis ser Kobe”.

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Crédito da foto: Getty Images

LEIA MAIS:

KOBE É O SEGUNDO MAIOR PONTUADOR DA NBA EM UM SÓ JOGO; VEJA TOP 5

ADEUS DE KOBE BRYANT: SAIBA COMO ASSISTIR AO VIVO NA TV

Com 31 anos, LeBron já tem sua carreira consolidada e pode ser considerado como uma verdadeira celebridade nos Estados Unidos. Muitos recordes, quatro vezes nomeado como jogador mais valioso ao final de uma temporada (MVP), apelidado até como “King James”, o atleta que atualmente defende as cores do Cleveland Cavaliers, revelou recentemente ao canal de TV do seu clube que, na verdade, sua maior inspiração sempre foi Michael Jordan, porém, considerava ele impossível de alcançá-lo, mais ou menos como nossa idolatria no futebol por Pelé.

Se para nós brasileiros, o moço de Três Corações, sul de Minas Gerais, é um extraterrestre, para LeBron, Michael era também de “outro mundo”. Futebol de lado, o camisa 23 do Cleveland falou sobre a tristeza pela aposentadoria do seu amigo e disse que a admiração por ele começou bem cedo, inclusive, mexendo até com seu estilo de cabelo na infância. “Estou um pouco triste, apesar de saber que esse dia chegará para todos. Eu usava um penteado afro na escola por causa do Kobe, queria ser como ele. Kobe era quem eu sempre quis ser”, relatou.

Enquanto um jovem de 15 anos que vivia em Akron, no estado de Ohio, ainda era uma aposta nos torneios colegiais, Bryant, na mesma época, vencia seu primeiro título da NBA, no ano de 2000. O nome da estrela dos Lakers já era respeitado pelos principais atletas da modalidade. James garante que Kobe o ajudou muito no início, foi presenteado pelo ídolo e não esquece o dia que o enfrentou pela primeira vez.

“Ele fez muito pela minha carreira. Quando era criança, tinha suas fotos na parede. Uma vez fui assistir a um Jogo das Estrelas e Kobe me deu seus tênis, conversou comigo em acampamentos. Um dos meus primeiros jogos como novato da NBA foi contra o Lakers e enfrentá-lo foi como um sonho realizado”, relembrou.

No confronto direto entre os dois, LeBron leva vantagem. Venceu Kobe por 15 oportunidades. Já o camisa 24 do Lakers levou a melhor em apenas seis vezes. Por outro lado, James perde no número de conquistas da Liga americana. Bryant levou cinco contra duas do craque do Cavs.

Juntos, LeBron e Kobe foram campeões olímpicos em Pequim-2008 e Londres-2012.

Veja como foi o último jogo entre os dois:

https://www.youtube.com/watch?v=AwP4oTvRRH0