Mercado da Bola 2016: Segundo TV inglesa, City está de olho em jogador do Borussia Dortmund,

A temporada 2015/16 do futebol europeu ainda não acabou, mas as equipes já se movimentam em busca de reforços para a sequência do ano. O canal inglês Sky Sports noticiou no começo desta semana que o Manchester City pode fechar com o Borussia Dortmund pela contratação do volante alemão Ilkay Gündogan, de 25 anos.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Borussia Dortmund

LEIA MAIS

“IMITAÇÃO BARATA”: JORNAIS INGLESES NÃO PERDOAM DERROTA DO MANCHESTER UNITED

APÓS FEITO INÉDITO, LEICESTER CUMPRIMENTA EUROPA PELO FACEBOOK

 

De acordo com a ESPN Brasil, a emissora inglesa veiculou que o City estaria ‘em um ponto avançado’ das negociações para ter Gündogan. A proposta do time inglês seria estaria estimada em cerca de 28,3 milhões de libras, mas o Dortmund fixou o preço para a liberação do meio-campista em 36,4 milhões de libras.

O jogador seria a primeira contratação do Manchester City pedida pelo futuro treinador dos Citizens, Pep Guardiola. Segundo a imprensa britânica, o jogador do Borussia interessa ao espanhol como ‘parte fundamental dos planos para o time do City’ na próxima temporada.

Também segundo a Sky Sports, o salário do jogador caso assine com o Manchester City já foi acordado entre as duas partes, em cerca de 4,8 milhões de libras, em reunião que envolveu o representante do jogador do Dortmund, Ilhay Gündogan (que também é pai do atleta) e Txiki Begiristain, diretor esportivo da equipe inglesa.

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Borussia Dortmund)