Mercado da bola: Jogadores pouco aproveitados no Flamengo se tornam negociáveis

Após ser eliminado na Primeira Liga e também no Campeonato Carioca, a diretoria do Flamengo deve promover algumas mudanças no elenco para disputa do Campeonato Brasileiro. Alguns jogadores foram pouco aproveitados por Muricy e novos reforços devem ser contratados.

Allan Abi Madi
Colaborador do Torcedores

Crédito: Everton também interessa ao Palmeiras - Buda Mendes/Getty Images

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Rodrigo Caetano fala da possibilidade do Flamengo vender Adryan para o Nantes
Mercado da bola 2016: Avaí tem interesse no volante Jajá do Flamengo
Mercado da bola: Guerrero recebe novo conselho para trocar Flamengo pelo Boca Juniors
Flamengo sonda Cruzeiro sobre situação de Riascos, emprestado ao Vasco
Mercado da bola 2016: Flamengo tem a concorrência do Boca Jr por Polenta
Mercado da bola 2016: Empresário não garante permanência de Sheik no Flamengo
Diretor do Flamengo comenta de interesse do São Paulo em Paulo Victor
Agente fala sobre propostas por Jorge Felipe na mira de Flamengo e Palmeiras
Mercado da bola: Dirigente do Coritiba confirma interesse do Flamengo em Juninho 
Rodrigo Caetano fala sobre interesse do Palmeiras em Everton do Flamengo
Mancuello revela que teve propostas da Europa e explica a opção pelo Flamengo
Presidente do Flu vê Flamengo como parceiro pela gestão do Maracanã
Mercado da bola: Ponte Preta deve acertar com Camacho ex-Flamengo

O diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, já admitiu que o clube busca como prioridade, um zagueiro para disputa do Campeonato Brasileiro.

– O Flamengo está em busca de um zagueiro, o que gera muitas especulações.

Com a possibilidade da saída de César Martins, o Rubro-negro deve contratar dois defensores, um para jogar ao lado de Juan e outro para repor a saída de César, que retorna ao Benfica.

Veja os principais alvos do Fla para zaga e qual a atual situação:

Flamengo tem a concorrência do Boca Jr por Polenta
Agente fala sobre propostas por Jorge Felipe na mira de Flamengo e Palmeiras
Dirigente do Coritiba confirma interesse do Flamengo em Juninho 

Como a maior parte da verba será gasta na contratação de um zagueiro, que foi o principal pedido de Muricy Ramalho, a solução achada pela diretoria do Flamengo é negociar jogadores que não vem sendo aproveitados, ou algum outro que venha receber uma boa proposta, como foi o caso de Kayke.

O desafogo na folha salarial também está em pauta, o que pode fazer a diretoria emprestar, ou liberar algum jogador, mas a intenção é negociar a venda de algum atleta pouco utilizado, ou oferecer o jogador como moeda de troca por outro que seja do interesse do Flamengo.

I – Confira os principais nomes de jogadores que estão sendo pouco utilizados e que podem ser negociados no Fla, caso chegue proposta:

1 – CANTEROS:

Com poucas chances desde a chegada de Muricy Ramalho, Hector Canteros, que foi titular do Flamengo nas duas últimas temporadas, pode estar próximo de deixar a Gávea. O próprio empresário do volante admitiu avaliar se Canteros deve continuar no Flamengo para o Brasileirão (Veja o que o empresário do argentino falou e como a diretoria do Fla se posicionou acessando o link).

Foto: Divulgação/Gilvan de Souza/CR.Flamengo

Foto: Divulgação/Gilvan de Souza/CR.Flamengo

2 – EVERTON:

O meia-atacante sofreu com as lesões no início da temporada, mas já vinha perdendo espaço no time titular do Flamengo desde a polêmica festa do ano passado. No início da temporada, sua ida para o time de Vanderlei Luxemburgo na China, era dada como certa, mas a negociação acabou não acontecendo. Everton pode ser uma boa moeda de torca para o Rubro negro. Na última semana, Rodrigo Caetano falou sobre o interesse do Palmeiras em Everton do Flamengo (Veja acessando o link).

3 – EMERSON SHEIK:

O atacante perdeu espaço no time titular e não é mais unanimidade na Gávea. Como não tem um salário baixo, o camisa 11 pode ser liberado muito em breve. O próprio empresário não garantiu a permanência de Sheik no Flamengo (veja o que ele falou clicando no link).

4 – GABRIEL:

O atacante até recebeu oportunidades na reta final do Carioca, mas a diretoria do Flamengo já não acredita em um retorno no investimento feito pelo atleta. Gabriel pode ser usado como moeda de troca em alguma negociação.

5 – JAJÁ:

Cria da base Rubro-negra, Jajá praticamente não teve oportunidade nessa temporada. A diretoria avalia emprestar o volante para que o atleta jogue mais e pegue experiência. O Avaí tem interesse no empréstimo do jogador (veja no link).

6 – THIAGO SANTOS:

O jovem atacante recebeu uma oportunidade, foi bem e fez gol, mas se machucou em seguida. Com uma grande concorrência, a diretoria estuda a possibilidade de emprestar Thiago Santos para que o jogador, assim como Jajá, adquira mais rodagem. O Joinville demonstrou interesse.

II – Jogadores desgastados que poderiam ser negociados caso chegue proposta:

1 – PAULO VICTOR:

O goleiro não é unanimidade entre a diretoria e nem entre os torcedores do Flamengo. Uma boa proposta pode fazer com que o camisa 48 deixe a Gávea, principalmente após a contratação de Alex Muralha, que aguarda sua oportunidade. Na última semana, o Diretor de Futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, comentou sobre o interesse do São Paulo em Paulo Victor. (veja acessando o link).

2 – WALLACE:

O capitão do Flamengo talvez seja o jogador mais contestado do elenco nesse momento. Wallace teve uma boa fase na conquista da Copa do Brasil em 2013, mas as temporadas seguintes foram irregulares. Como o Fla deve contratar um zagueiro que, provavelmente, será titular ao lado de Juan, Wallace não deve permanecer na Gávea, caso surja alguma proposta.

3 – MARCIO ARAÚJO:

Mesmo tendo a confiança de Muricy, Márcio Araújo perdeu espaço com as chegadas de Cuéllar e Arão, que se firmaram como titulares. Uma troca de jogadores com algum outro time, poderia fazer com que chegasse na Gávea outro volante, tirando ainda mais espaço do atual camisa 8.

III – Jogador que a diretoria poderia vender caso chegasse uma boa proposta:

1 – MARCELO CIRINO:

O atacante foi uma aposta do Flamengo para atual temporada. Mesmo fazendo gols e sendo artilheiro do time no Carioca, Muricy Ramalho elogiou Marcelo Cirino, mas avisou que ele ‘tem potencial para jogar mais do que fez’ (confira acessando o link). Nos bastidores existe o receio de não se recuperar o investimento feito, por isso, caso chegue uma boa proposta pelo camisa 7, a venda não será descartada. No final do ano passado, Cirino despertou interesse do Porto, Santos, São Paulo, Inter e Grêmio.

Veja também: Guerrero recebe novo conselho para trocar Flamengo pelo Boca Juniors

Veja também:

18 jogadores que ficam sem contrato no 2º semestre e podem ser bons reforços

14 opções de zagueiros para seu time se reforçar em 2016.
Veja brasileiros que atuam na Europa e poderiam ser repatriados.
11 opções de volantes para seu time se reforçar em 2016.

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi