Niki Lauda emociona em noite de Daniel Dias no ‘Oscar do esporte’

 Niki Lauda foi o grande homenageado no Prêmio Laureus, que aconteceu na noite de segunda-feira (18), em Berlim, Alemanha. Lauda dedicou o prêmio aos perdedores.  Hoje com 67 anos, o ex-corredor da Fórmula 1 quase morreu num acidente grave em 1976, durante corrida na cidade de Nürburgring, Alemanha . Novak Djokovic e Serena Williams ganharam como atletas do ano.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Getty Images

 Leia mais:

Rafael Nadal se rende: “Está impossível parar Djokovic”
Novak Djokovic faz jogada fantástica com o bolso do calção; assista

Focada na superação e nas histórias de vida dos atletas mais importantes do mundo,  a 16ª edição do Prêmio Laureus teve o campeão no ano seguinte ao seu acidente na Formula 1, Niki Lauda como homenageado da noite e a emoção foi grande por parte dos integrantes da festa e lendas do esporte mundial.

Baseado nessa história de superação, também veio a premiação do nadador Paralímpico, Daniel Dias, vencedor pela terceira vez. O nadador é a grande esperança de medalhas para o Brasil no Rio 2016, já que o recordista em Paralimpíadas.

O grande vencedor da noite foi o tenista sérvio, Novak Djokovic, ganhador de melhor atleta do ano entre os homens. com o troféu em mãos, Djokovic falou sobre a emoção de estar perto dos ídolos e o seu lema . “Sempre achei que o mais importante era o preparo e fazer tudo com paixão, sem pensar se vai ganhar ou não”, disse.

O sérvio dedicou a conquista a Niki Lauda e Johan Cruyff, durante discurso de agradecimento, com muita emoção. Clique aqui para ver vídeo.

A noite foi mesmo de muitas emoções. O prêmio homenageou também a lenda do futebol holandês Johan Cruyff, morto dia 24 de março, aos 68 anos.

A vencedora, Serena Williams, tenista dos Estados Unidos, no feminino,  não estava presente. Mas o brilhantismo da noite não foi afetado. A cerimônia  foi tomada pela emoção de lendas do esporte e ídolos em atividade.