Opinião: Palmeiras é a zaga “mãe”

Nada no mundo faz o torcedor do Palmeiras tremer mais que uma bola na área. Isso porque a zaga do Verdão é uma bela de uma “mãe” para os adversários. Parece que nenhum técnico consegue melhorar isso.

Cleiton Eduardo
Sou Apaixonado por futebol desde criancinha, tento dar minha opinião de forma imparcial, mesmo que seja contra meu time de coração. Gosto de ver opiniões de outros torcedores com o que escrevo e falo. Dizem que sou um pouco polêmico por não ter papas na língua. Prezo pela verdade.

Crédito: Crédito da Foto: Reprodução/Facebook Oficial do Palmeiras

LEIA MAIS:
5 JOGADORES DO PALMEIRAS QUE DEVEM SER ENVOLVIDOS NA NEGOCIAÇÃO POR RÓGER GUEDES
TÉCNICO DO ROSÁRIO RECHAÇA CORPO MOLE E PROMETE IR PRA CIMA DO NACIONAL EM JOGO DECISIVO PARA O PALMEIRAS

O Palmeiras ainda tem chances de se classificar para a Libertadores – bem remotas, mas tem. Mas se Cuca não arrumar esta zaga, o Verdão é franco favorito a deixar a competição na primeira fase.

Queria analisar individualmente os zagueiros do Palmeiras.

Edu Dracena – Entendemos o motivo de ter sido reserva no Corinthians. Fraco.

Thiago Martins – É bom jogador, mas comete várias faltas boba, como no lance em que originou o primeiro gol do Rosário Central.

Vitor Hugo – Esqueceu o futebol no ano passado, igual o lateral Lucas.

Se os laterais estão indo bem, a zaga por outro lado não acompanha a melhora. Cuca mostra a razão de ser um técnico caro – deu padrão de jogo ao time, mostrou que é possível sair jogando e melhorou a compactação das linhas.

Mas a zaga do Palmeiras é uma “mãe”, sempre cabe mais um gol, e não foi à toa que levou três gols bobos do Rosário. Nem time da base levaria três gols assim, o que prova que Cuca terá muito trabalho pela frente.

O Palmeiras nesta Libertadores já errou mais do que deveria. Agora só resta fazer pelo menos a sua parte, que é ganhar do River Plate-URU em casa.